‘Espero que percebam’: Estrela do Tottenham pede mudança e manda recado firme a dono do clube

5 minutos de leitura

O Tottenham vive momentos inconstantes na temporada. Apesar do bom ataque, o time sofre na defesa e tem perdido muitos jogos na Premier League.

Com o 11º lugar na tabela e o técnico Ange Postecoglou pressionado, um dos capitães, Cristian Romero, alfinetou a direção dos Spurs.

Romero pede mudanças no Tottenham

Postecoglou ainda tem o apoio da diretoria, enquanto Romero insiste que o técnico não é o culpado pela atual situação do clube. Por outro lado, o zagueiro pareceu estar apontando o dedo para o presidente Daniel Levy.

O defensor pediu mais investimento em transferências, em vez do processo idêntico de diversas temporadas: um ciclo de troca de jogadores e técnico.

Vicario, Postecoglou e Romero em jogo do Tottenham (Foto: IMAGO)

— A verdade é que eu diria ‘sem comentários’, mas… O Manchester City compete todos os anos, você vê como o Liverpool fortalece seu elenco, o Chelsea fortalece seu elenco, não vai bem, fortalece novamente e agora está vendo resultados.

Em entrevista à emissora “Telemundo Deportes”, Romero também cutucou a direção para prestar atenção aos clubes de sucesso na Premier League:

— Essas são as coisas a imitar. Você tem que perceber que algo está errado, espero que eles percebam.

Críticas ao dono do Tottenham

“Nos últimos anos, é sempre a mesma coisa: primeiro, os jogadores, depois a comissão técnica muda, e sempre são as mesmas pessoas responsáveis”, continuou o argentino.

— Espero que eles percebam quem são os verdadeiros responsáveis e que avancemos, porque é um clube lindo que, com a estrutura que tem, poderia facilmente estar competindo pelo título todos os anos.

Daniel Levy, presidente do Tottenham - Icon Sport
Daniel Levy, presidente do Tottenham. (Foto: Icon Sport)

Além de Romero, Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool e atualmente comentarista, também foi crítico de Levy após a derrota dos Spurs contra o Chelsea.

O ex-zagueiro pediu ao presidente do Spurs que renunciasse após mais de duas décadas no comando, tendo conquistado apenas uma Copa da Liga há mais de 15 anos.

— Eles mudaram tantos técnicos. Falamos muito sobre Daniel Levy. Provavelmente é hora de outra pessoa entrar porque não ganhar um troféu nesse período, com os técnicos que tiveram.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]