Tottenham mira a Carabao Cup para se recuperar na temporada

Tottenham mira a Carabao Cup para se recuperar na temporada
Foto: Divulgação/Twitter/ SpursFc

A saber, nesta quarta-feira (27), o Tottenham visita o Burnley pela fase Oitavas de Final da Carabao Cup. Assim, os Spurs não vem em uma boa fase, sem conseguir vitórias consecutivas, tanto nas Copas quanto na Premier League. Com isso, a Copa da Liga Inglesa pode ser esse “oxigênio” que os londrinos tanto precisam para o restante da temporada.

TOTTENHAM E A NECESSIDADE POR TÍTULOS

Em resumo, desde 2008 que os Spurs não vencem uma Copa nacional. Dessa forma, a última conquista foi justamente a Copa da Liga Inglesa, ao derrotar o Chelsea na prorrogação por 2 x 1. Desse modo, muitos fatores contribuem para que o Tottenham priorize a Carabao Cup nesta temporada, principalmente pela fase atual da equipe, que não é das melhores.

Dessa maneira, os comandados do português Nuno Espírito Santo tem algumas oportunidades de quebrar este jejum nesta época, sendo uma delas a Carabao Cup.

RETROSPECTO RECENTE NADA FAVORÁVEL

Desde que venceu a competição em 2008, o Tottenham coleciona eliminações, sendo grande parte delas nas primeiras fases. Um grande exemplo disso, foi na temporada 2019/20, quando na 3ª fase, foi eliminado para o modesto Colchester United, da quarta divisão.

Por outro lado, nesses 12 anos de seca, os Spurs colecionaram três finais, mas saindo derrotado em todas. Sendo assim, na última temporada, o clube chegou na final, porém saiu derrotado contra o Manchester City, pelo placar de 1 x 0.

Por fim, o duelo será realizado as 15h45 (horário de Brasília).