O Tottenham vive um momento delicado na temporada após a pesada derrota por 6 a 3 para o Liverpool, dentro de casa, pela Premier League. Com um departamento médico cheio, os Spurs sofrem com grandes desfalques e podem agir na janela de transferências para encorpar o elenco.
— É justo dizer que ainda estamos um pouco aquém em algumas áreas do time e precisamos reforçar. Janeiro é mais complicado em termos de que tipo de jogadores você pode contratar. Para nós, idealmente, para qualquer clube, eu acho, você quer trazer nomes que vão torná-lo mais forte — explicou o técnico Ange Postecoglou ao site oficial do clube.
Os desfalques do Tottenham
- Guglielmo Vicario (lesão)
- Richarlison (lesão)
- Ben Davies (lesão)
- Rodrigo Bentancur (suspensão)
- Wilson Odobert (lesão)
- Cristian Romero (lesão)
- Micky van de Ven (lesão)
Um nome certo para reforçar o Tottenham a partir de janeiro é o jovem atacante sul-coreano Yang Min-hyeok, de apenas 18 anos, contratado junto ao Gangwon FC. Ele já treinou nas instalações do clube e fará parte do elenco em 2025.
Com um calendário cheio, o Tottenham ainda está vivo em quatro competições: Premier League, Europpa League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. A quantidade de partidas pode ser um desafio a um elenco enfraquecido por desfalques.
— Acho que o fato de estarmos em todas as competições, não é como se o nosso calendário fosse facilitar em qualquer fase. Então, acho que faz sentido. Vamos tentar reforçar, mas onde e que número de jogadores, aí teremos que esperar para ver — disse Postecoglou.
Em mau momento, o Tottenham ocupa apenas a 11ª posição na tabela da Premier League, distante da briga por vaga em competições europeias. Os Spurs agora voltam a campo para enfrentar a surpresa Nottingham Forest, atual quarto colocado, no City Ground, nesta quinta-feira (26), às 12h (horário de Brasília).