O Tottenham começou a nova temporada da Premier League com altos e baixos: são só 10 pontos em seis rodadas e ocupa a 8ª posição. A diretoria já visa reforçar o elenco na próxima janela.
Isso porque, segundo o site espanhol “Fichajes”, o clube londrino monitora o ponta Antoine Semenyo, do Bournemouth, e estaria disposto a pagar 40 milhões de euros (R$ 241 milhões) pelo jogador.
O alvo do Tottenham
O atacante ganês de 24 anos chamou a atenção do clube do norte de Londres com suas atuações positivas nessa reta inicial de Premier League. Ele tem sido o destaque ofensivo do time.
De acordo com o “Fichajes”, o Tottenham está pronto para fazer uma oferta por ele em um futuro próximo — possivelmente já na próxima janela de transferências, em janeiro.
Além disso, o site ainda afirma que os Spurs estariam dispostos a gastar cerca de 40 milhões de euros para fechar o negócio. Dado o sucesso do ganês, os londrinos não devem ser os únicos interessados.
Semenyo está na sua segunda temporada no Bournemouth e mostra crescimento constante. Ele foi contratado no ano passado por 10 milhões de euros, quatro vezes menos do que o valor referido em sua possível venda.
O encaixe de Semenyo no Tottenham
Nascido da Inglaterra, o atacante poderia ser um jogador importante para o Tottenham a longo prazo. No entanto, ele concorreria com outras opções para a posição no elenco atual.
Apesar de jogar pelos dois lados, o destaque dos Cherries tem sido mais proeminente na direita, onde Kulusevski e Brennan Johnson têm mais oportunidades.
Na esquerda, dificilmente Son perderia espaço tão imediatamente, e ainda há a disputa com Werner e Richarlison, que ocasionalmente jogam por este lado. Odobert, jovem recém-contratado do Burnley, também é uma opção para as pontas.
Semenyo poderá ter muitas oportunidades de se juntar a uma equipe de ponta no futuro próximo se continuar seu desenvolvimento no Bournemouth. São três gols e uma assistência em seis jogos de Premier League nessa temporada.
O Tottenham, por sua vez, já se reforçou na posição mantendo o empréstimo de Werner e contratando Odobert, além de investir pesado em Solanke para melhorar o ataque.