A eliminação contra o Milan pela Champions League, na última quarta-feira (8), aumentou a pressão sobre Antonio Conte, técnico do Tottenham. O italiano, que chegou a Londres com pompa, não faz um trabalho empolgante à frente da equipe. Por isso, outros comandantes já começam a ser ligados aos Spurs. Após o jogo pela Liga dos Campeões, Richarlison aumentou o tom contra o treinador.
Leia mais:
‘Está uma m****’: Richarlison detona técnico e diz que não é bobo
De acordo com “The Athletic”, o presidente do clube, Daniel Levy, determinou que Fabio Paratici, diretor esportivo, preparasse uma lista com possíveis treinadores para o Tottenham na próxima temporada. A situação de Antonio Conte está delicada no clube, e uma continuação no próximo ano é pouco considerada.
A listagem de Paratici pode contar, inicialmente, com quatro nomes, segundo o “The Athletic”. No entanto, outros profissionais também tem sido especulados no cargo de técnico do Tottenham.
Luis Enrique
O ex-atacante está desempregado desde que deixou a Espanha, após a Copa do Mundo de 2022. Luis Enrique seria o favorito do Tottenham para ocupar o cargo de técnico, caso a saída de Conte seja sacramentada. O espanhol tem a seu favor o recheado currículo, com destaque para a conquista da Champions League de 2015, pelo Barcelona.
O grande sonho do Tottenham é voltar a ser campeão. O último título do clube foi a Copa da Liga da temporada 2007/08.
📡 End of Lucho's press conference. Read about the press conference on https://t.co/A1WiJBXvhL shortly #FCBLive pic.twitter.com/fCQyk3l8ON
— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 26, 2016
Luciano Spaletti
Dono de um dos melhores times da Europa na atualidade, Luciano Spaletti tem atraído olhares na temporada. À frente do Napoli, o treinador caminha para fazer o clube ser campeão italiano após 33 anos. Além disso, a equipe está com classificação encaminhada às quartas de final da Champions League.
O italiano tem carreira longa. Ele já treinou equipes como Roma e Inter, com campanhas e interessantes. Aos 64 anos, só deixou a Itália uma vez, para treinar o Zenit, em 2014.
Oliver Glasner
O austríaco de 48 anos ainda tem uma carreira curta. Sua trajetória começou em 2014, no Ried. Depois, passou por Lask, Wolfsburg, até chegar no Frankfurt. Na equipe rubro-negra, se consagrou com boas campanhas e conquistando a Europa League da última temporada.
Na atual Champions League, Tottenham e Frankfurt se enfrentaram, com uma vitória inglesa e um empate.
🎙️ #Glasner:
„Wir haben kein Spiel in der vergangenen Saison europäisch verloren. Der Rasen ist immer sehr gut in England, die Atmosphäre auch. Ich bin zuversichtlich, dass wir ein richtig gutes Fußballfest erleben werden.“
––––––#SGEuropa | #UCL | #TOTSGE pic.twitter.com/ewzWy75mh4— Eintracht Frankfurt (@Eintracht) October 11, 2022
Ruben Amorim
O português é tido como um dos treinadores mais promissores do futebol europeu. Seu grande momento foi com o Sporting, em 2021. Na ocasião, ele fez o clube do Alvalade ser campeão português novamente após um incômodo jejum de 19 anos. Amorim ainda comanda os Leões.
Marco Silva, do Fulham, e Thomas Frank, do Brentford são outros nomes ventilados ao cargo de técnico do Tottenham na próxima temporada. A dupla conseguiu colocar os adversários londrinas em posições de destaque na Premier League.