O Tottenham enfrenta o Fulham na tarde desta terça-feira (29), às 15h45 (horário de Brasília), no Craven Cottage, em jogo válido pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa. Porém, o técnico dos Spurs, Ange Postecoglou, não se preocupa apenas com a partida, tendo que dividir atenção também com o mercado da bola.

Finalizado
1 (5)
-1 (3)

Fulham - Tottenham
England EFL Cup - Craven Cottage
8° Turno
De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, Eric Dier não vai para o jogo por conta de uma negociação com o Bayern de Munique. O zagueiro de 29 anos ainda não atuou pelos Spurs na temporada e sequer foi convocado por Ange Postecoglou. Segundo o veículo inglês, o treinador deixará o defensor de fora mais uma vez para dar uma “indicação clara” de que ele não está nos seus planos.
O Bayern de Munique, por outro lado, está prestes a perder Benjamin Pavard para a Inter de Milão e procuram uma reposição para a defesa. Caso Dier se mude para a Alemanha, se encontrará com um dos maiores ídolos do Tottenham, Harry Kane, que se transferiu para o clube bávaro neste verão europeu em uma negociação de 104 milhões de libras (R$ 638,56 milhões).
Mas o Bayern terá que enfrentar concorrência por Dier. De acordo com a “Sky Sports”, o Borussia Dortmund também está interessado no zagueiro do Tottenham.
Dier seria a segunda contratação de um zagueiro pelo Bayern de Munique. A primeira foi Kim Man-jae, do Napoli, que foi comprado por 47 milhões de libras (R$ 288,68 milhões).

Limpa no Tottenham
Eric Dier chegou ao Tottenham em 2014, vindo do Sporting Lisboa, e fez 279 jogos pelo clube na Premier League. Somando as oito temporadas no Norte de Londres, o defensor tem 361 partidas, 13 gols e 12 assistências em todas as competições. Ele é um dos cinco jogadores que o clube tenta se desfazer antes de sábado (1), quando encerra a janela de transferências na Europa. Além dele, os Spurs tentam vender Sergio Reguilón, Davinson Sánchez, Giovani Lo Celso e Tanguy Ndombélé.