O Tottenham tem enfrentado uma série de lesões na temporada, afetando o rendimento da equipe em campo. Agora, a diretoria e o técnico Ange Postecoglou estão observando o mercado de transferências, com um “garoto prodígio” do futebol brasileiro chamando a atenção do time.
No dia 6 de novembro, os Spurs perderam para o Chelsea por 4 a 1 pela Premier League. Além do resultado negativo, o time viu James Maddison e Micky van de Ven saírem de campo lesionados. A previsão de retorno é apenas no final de janeiro e o clube vem monitorando alguns nomes, principalmente no setor defensivo, com Morato sendo considerado uma das alternativas, segundo o jornal “The Sun”.
Morato foi adquirido pelo Benfica em 2019, no acordo de 5 milhões de libras (R$31 milhões) com o São Paulo. O vínculo entre o jogador e o clube português é válido até 2026, com a rescisão fixa em 68 milhões de libras (R$421,6 milhões).
No entanto, segundo informações do “The Sun”, o Tottenham pode adquirir Morato por um valor menor já em janeiro. O Benfica fez uma péssima campanha na Champions League, encerrando a competição em terceiro lugar no grupo. Agora, o time pode buscar alternativas para levantar fundos.
A ideia do Tottenham é fechar a contratação de um defensor o mais rápida possível na janela de transferência de janeiro. Segundo o jornal “The Sun”, o clube enviou olheiros para observarem Morato em quatro jogos do Benfica no mês de novembro.
Números de Morato pelo Benfica
Desde que chegou ao Benfica, Morato está no melhor momento pela equipe. O jogador disputou ao todo 65 partidas pelo clube, mas vem atuando principalmente na Champions League.
Segundo informações do “The Sun”, o brasileiro jogou cinco partidas na temporada 2023/2024. No período são 15 divididas, com dez duelos ganhos e um total de 268 passes. Na partida contra o Red Bull Salzburg, foi um dos destaques em campo. Além disso, o defensor é considerado um dos melhores jovens jogadores da primeira divisão portuguesa.