A janela de transferências foi encerrada na noite dessa sexta-feira (2), mas o mercado da bola ainda pode surpreender. O Tottenham ainda não definiu a situação de um dos jogadores de maior longevidade no elenco que está fora dos planos do técnico Ange Postecoglou.
Hugo Lloris recebeu uma oferta tardia para ir ao Newcastle e também foi abordado pelo Nice depois que o clube francês perdeu Kasper Schmeichel. Entretanto, o goleiro de 36 anos não conseguiu chegar a um acordo e permanecerá no Norte de Londres apesar de estar fora dos planos de Ange Postecoglou.
O goleiro campeão do mundo com a França em 2018 ainda tem mais um ano de contrato com o Tottenham, mas recebeu luz verde para encontrar um novo clube durante o verão europeu. De acordo com o site “Football Insider”, os Spurs podem concordar em pagar seu capitão de longa data e permitir que ele saia e fique livre no mercado.
Revelado nas categorias de base do Nice, Lloris passou pelo Lyon antes de ingressar no Tottenham em agosto de 2012. No Norte de Londres, o goleiro francês fez 447 jogos e se tornou uma liderança no clube. Porém, na temporada passada fez 31 partidas, sendo 25 na Premier League e seis na Champions League.
Lloris encostado no Tottenham
No final de junho, o Tottenham anunciou a contratação de Guglielmo Vicario, de 26 anos. O italiano saiu do Empoli para se juntar ao clube inglês por 19 milhões de euros (R$ 100 milhões). Nesta temporada, o arqueiro foi titular em todos os três primeiros jogos dos Spurs na Premier League e sofreu dois gols, ambos no empate em 2 a 2 contra o Brentford, fora de casa, na estreia do time nesta edição do Campeonato Inglês.
Na eliminação nos pênaltis da Copa da Liga Inglesa para o Fulham quem atuou foi Fraser Forster. A última partida de Lloris pelo Tottenham foi na derrota por goleada de 6 a 1 para o Newcastle no St. James Park no dia 23 de abril, pela 32ª rodada da Premier League. O francês acabou se lesionando naquela partida e perdeu o resto da temporada.