Tottenham e Manchester City fazem o grande confronto pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira (30), às 17h15 (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium.
Os dois treinadores enfrentam problemas com desfalques. Entre eles, Ange Postecoglou confirmou a ausência de craque e capitão do Tottenham.
Postecoglou confirma mudança na escalação do Tottenham
Na véspera do jogo contra o City, o treinador dos Spurs confirmou em entrevista coletiva que Son está perto de retornar aos gramados depois de se recuperar da lesão na coxa, mas o sul-coreano ainda não está à disposição para a partida da Carabao Cup.
— Sonny está quase em forma, mas provavelmente, da nossa perspectiva, vamos tentar no fim de semana e estamos bastante confiantes de que ele estará bem.
A tendência é que Son retorne para o jogo contra o Aston Villa no domingo (3) pela Premier League.
Son não é a única ausência confirmada nos Spurs. Wilson Odobert e Djed Spence estão em fase final de recuperação de lesão. Sem o trio e com o objetivo de evitar mais lesionados, Postecoglou confirmou que vai utilizar jogadores que estão bem fisicamente. O treinador também pode escalar Richarlison como ponta-esquerda.
— Richy (Richarlison) jogou muito futebol na esquerda e ele é definitivamente uma opção para nós. Ele é uma opção pelo meio também. Novamente, ele está tendo bons minutos de jogo agora e espero que com as próximas semanas, com um bom cronograma de jogos, ele esteja apenas começando sua temporada e quanto mais pudermos expô-lo sem sobrecarregá-lo nesses estágios iniciais, ele poderá contribuir ainda mais.
Guardiola pode ter novidades na escalação do Manchester City
Não é apenas o Tottenham que tem problemas para a escalação. O Manchester City está em um momento conturbado na temporada, e Pep Guardiola não tem a presença de seis titulares para o jogo. De Bruyne, Grealish, Walker, Doku, Oscar Bobb e Rodri seguem em recuperação das respectivas lesões.
Sem os jogadores, Guardiola declarou em entrevista coletiva que não pretende correr riscos de aumentar a lista de desfalques.
— Temos alguns jogadores. Vamos tentar fazer um bom jogo para tentar passar. Sempre acontece. Na temporada passada, fomos eliminados pelo Newcastle, mas jogamos muito bem. Tenha um bom desempenho, é isso que eu quero, sem lesões, por favor, e vá para a última semana antes da pausa internacional em novembro.
Depois da vitória contra o Southampton no sábado, Guardiola admitiu a possibilidade de integrar jogadores da base para a partida contra o Tottenham. “Neste calendário, a Carabao Cup é só para jogar com os jogadores jovens”, acrescentou o treinador.
Escalações de Tottenham e Manchester City
Provável escalação do Tottenham: Forster; Gray, Dragusin, Davies, Udogie; Sarr, Bentancur, Maddison; Werner, Johnson, Richarlison.
Provável escalação do Manchester City: Ortega; Lewis, Stones, Braithwaite, Ake; O’Reilly; Savio, McAtee, Gundogan, Nunes; Foden