O Tottenham voltou a decepcionar os torcedores, dessa vez com uma derrota por 4 a 0 para o Liverpool em jogo realizado em Anfield nesta quinta-feira (6) pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.
Com a vitória, o Liverpool reverteu o placar no jogo da ida, quando os Spurs venceram por 1 a 0. Os Reds vão para a final da competição e enfrentam o Newcastle.
Desempenho do Tottenham é alvo de fortes críticas
Perto de uma vaga na final e com a possibilidade de quebrar a seca de títulos, os torcedores dos Spurs estavam esperançosos antes do apito final. Mesmo fora de casa, fizeram uma bela festa em Anfield.
No entanto, tudo acabou depois do pontapé inicial. O Liverpool foi completamente dominante dentro de campo e parecia ser questão de tempo até o primeiro gol sair.
Em duas falhas do Tottenham, uma com Bissouma e outra com Kinsky, o Liverpool não perdoou e conseguiu reverter a derrota na ida para chegar até a final. Gakpo, Salah, Van Dijk e Szoboszlai foram os autores dos gols.
A partida desastrosa dos Spurs gerou muitas críticas dos torcedores e de comentaristas ingleses. Muitos pediram a demissão do técnico Ange Postecoglou.
— Os Spurs estão causando grande parte de sua própria queda — disse Jamie Redknapp na transmissão da “Sky Sports”
— Qual era o plano de jogo de Ange Postecoglou hoje à noite? Ele armou o Spurs para defender? Ele armou o Spurs para jogar? Eles não fizeram nenhuma das duas coisas, então é difícil dizer — comentou Laura Hunter na transmissão da “Sky Sports”
Os dois times voltam a campo no domingo (9) pela Copa da Inglaterra. O Liverpool enfrenta o Plymouth às 12h (horário de Brasília), enquanto o Tottenham joga contra o Aston Villa às 14h35 (horário de Brasília).
