Tottenham anuncia dispensa de 8 jogadores

5 minutos de leitura

O Tottenham se despediu de quatro jogadores em um único dia: Japhet Tanganga, Ryan Sessegnon, Eric Dier e Ivan Perisic. Os atletas, que já estavam sem contrato com o clube, não terão seus vínculos renovados e seguirão novos caminhos em suas carreiras.

O clube emitiu um comunicado oficial anunciando a saída dos atletas nesta quarta-feira (5). Em seu site oficial e nas redes sociais, agradeceu pelos serviços prestados.

A barca do Tottenham

  • Dier
  • Perisic
  • Sessegnon
  • Tanganga
  • Billy Heaps
  • Charlie Sayers
  • Kieran Morgan
  • Han Willhoft-King

O mês de junho marca o fim dos contratos de diversos jogadores na Premier League. Ao longo dos próximos dias, os clubes devem anunciar oficialmente as liberações dos seus elencos.

As saídas de Dier e Perisic já eram esperadas há algum tempo. A dupla de veteranos, que havia passado a segunda metade da temporada passada emprestada para Bayern de Munique e Hajduk Split, da Croácia, respectivamente, terá seus empréstimos oficializados como transferências definitivas.

Dier e Kane, ex-Tottenham no Bayern de Munique, enfrentarão o Arsenal (Foto: Icon Sport)
Dier e Kane, ex-Tottenham no Bayern de Munique (Foto: Icon Sport)

Dier, ex-seleção inglesa, deixa o Tottenham após 365 partidas, 13 gols e 12 assistências, além de ter participado da final da Champions League de 2019. Já Perisic, que chegou ao clube em 2022, atuou em 50 jogos pelo clube.

Enquanto isso, Tanganga, vindo da base dos Spurs, teve passagens por empréstimo para Augsburg, da Alemanha, e Millwall. Aos 25 anos, ele teve mais espaço sob o comando de José Mourinho e Antonio Conte, mas não permanece na equipe.

Já Sessegnon, contratado por 25 milhões de libras (R$ 168 milhões na cotação atual) do Fulham em 2021, sofreu com lesões e atuou apenas 57 vezes pelo clube, marcando três gols.

Agradecimentos e outras saídas

O clube londrino agradeceu aos quatro jogadores pelos serviços prestados e desejou-lhes sucesso em seus futuros projetos. Além do quarteto do time profissional, outros atletas da base foram liberados.

Tottenham
Perisic em ação pelo Tottenham (Foto: Icon Sport)

— Agradecemos a Japhet, Ryan, Eric e Ivan pelos serviços prestados ao clube e desejamos a todos o melhor para o futuro — diz o comunicado dos Spurs.

Billy Heaps, Charlie Sayers, Kieran Morgan e Han Willhoft-King são os outros jovens que não fazem mais parte do clube. Eles eram do sub-18 da equipe na última temporada.

Além dos atletas liberados em fim de contrato, outros nomes podem deixar os Spurs em transferências na próxima janela. Richarlison e Emerson Royal têm sido alvo de rumores, e a PL Brasil apurou o interesse do Milan no lateral.

O volante Hojbjerg, que já era cotado para sair em janeiro, pode concretizar uma transferência, assim como o meia Lo Celso, que recebeu poucas oportunidades na temporada.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]