Lesionado, titular do Tottenham recebe previsão de retorno e vira problema na escalação

4 minutos de leitura

A goleada que o Tottenham levou do Chelsea na última segunda-feira (6) não era a única preocupação da torcida após o fim do jogo. Além do placar por 4 a 1 e a perda da liderança, dois importantes jogadores saíram machucados do campo: James Maddison e Micky Van de Ven.

Ambos foram substituídos no fim do primeiro tempo. Van de Ven sentiu dores na parte posterior da coxa, enquanto Maddison caiu sozinho em campo, com problema no tornozelo. Nesta quinta-feira (9), os veículos ingleses publicaram atualizações sobre a situação do zagueiro holandês.

Tottenham atualiza sobre lesão de Van de Ven

O Tottenham confirmou a lesão no tendão da coxa de Van de Ven, mas o clube está confiante de que não será necessário fazer cirurgia para tratar o problema.

Ainda não está claro por quanto tempo ele ficará afastado dos gramados, mas as avaliações iniciais sugerem que ele poderá fazer a sua reabilitação com a equipe médica do clube. Apesar de não haver previsão concreta, o “The Telegraph” noticiou que as estimativas são de que ele fique fora até janeiro.

Em fevereiro de 2022, quando ainda jogava pelo Wolfsburg, o jogador de 22 anos passou 10 semanas afastado após sofrer uma lesão semelhante.

Sua ausência nos Spurs representa uma grande preocupação. Além da segurança na defesa, o holandês é um um dos zagueiros menos driblados e que menos fez falta em toda a Premier League.

Tottenham
Ange Postecoglou é o técnico do Tottenham (Foto: Icon Sport)

Maddison é convocado para Eliminatórias da Eurocopa

O Tottenham ainda não divulgou nenhuma atualização sobre Maddison. Porém, acredita-se que o caso dele não seja grave, já que o camisa 10 foi convocado para disputar as últimas partidas das Eliminatórias da Eurocopa na próxima Data Fifa.

Após o jogo contra o Chelsea, Ange Postecoglou já parecia mais preocupado com a situação de Van de Ven que com a do meio-campista.

— É muito cedo, mas olhando para Micky, você está pensando que é uma lesão bastante significativa, então você presumiria que ele ficará fora por um pouco enquanto. Madders levou uma pancada no tornozelo e só teremos que avaliá-lo e ver como está.

Espera-se que técnico traga novas atualizações sobre os atletas lesionados em sua coletiva de imprensa na sexta (10).

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.