O Tottenham sofreu, mas venceu o Coventry City nesta quarta-feira (18) pela Copa da Liga Inglesa. A partida terminou em 2 a 1, com os gols de Spence e Brennan Johnson saindo nos minutos finais.
✅Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Com o resultado, o Tottenham avança para a quarta fase da Carabao Cup e aguarda o sorteio para conhecer o adversário. Por outro lado, o Coventry City se despede da competição.
‘Ex-Corinthians’ é destaque contra Tottenham
Um dos melhores em campo foi Jack Rudoni. Embora tenha sido rebaixado no último ano com o Huddersfield, o meia se destacou e chegou ao Coventry City no início da temporada 2024/2025.
Rudoni tem uma pequena ligação com o Brasil. Em 2019 ele jogou pelo Corinthian-Casual, tradicional clube inglês que serviu de inspiração para a criação do Corinthians em 1910.
Contra o Tottenham, Rudoni foi o responsável pela criação das jogadas ofensivas do Coventry City. Ele mesclou o trabalho de marcação e distribuição das jogadas, além de ser um dos responsáveis por iniciar o lance que resultou no gol dos donos da casa.
Ao todo, Rudoni arriscou duas finalizações e criou duas grandes chances para os companheiros balançarem a rede.
Novo jogo, mesmos problemas
Um problema tem sido constante nos jogos do Tottenham: muita posse, mas poucas finalizações. Os Spurs encerram com mais posse de bola que o adversário em todas as partidas na temporada. Porém, foram duas derrotas e somente uma vitória nesse período.
Essa questão voltou a aparecer na Copa da Liga Inglesa. Somente no primeiro tempo foram 336 passes e 74% de posse do Tottenham, mas o time não chutou ao gol.
Por outro lado, o Coventry City jogou mais defensivamente. Porém, ao ver a ineficácia ofensiva do adversário, optou por jogar mais no ataque e conseguiu boas oportunidades de ir para o intervalo com a liderança no placar.
Os donos da casa fecharam os primeiros 45 minutos com quatro finalizações e duas em direção ao gol. Tudo isso trocando apenas 115 passes e com 26% de posse de bola.
Tottenham quase vive noite trágica em Coventry
Se o desempenho no primeiro tempo era um problema para o Tottenham, a noite em Coventry piorou na volta do intervalo. Na etapa inicial, Postecoglou já havia sido obrigado a substituir Odobert por lesão. No segundo tempo foi a vez de Timo Werner precisar deixar o campo com problemas físicos.
As questões físicas não foram os únicos problemas dos Spurs. O rendimento do time continuou caindo, mesmo com a entrada de Maddison e Son.
Para piorar, o Coventry City cresceu no jogo e abriu o placar. No contra-ataque, Rudoni tocou para Bassette fazer o cruzamento e Asante empurrar para o fundo do gol.
A esperança para o torcedor dos Spurs começou a aparecer nos últimos cinco minutos. Kulusevski encontrou ótimo passe pra quebrar a marcação e Spence deixou tudo igual.
Se o jogo caminhava para uma disputa de pênalti, o Tottenham virou o confronto e com redenção. Bentancur lançou e Brennan Johnson finalizou na saída de Wilson. O jogador tem sido criticado e foi alvo de insultos na internet depois do clássico contra o Arsenal.