Depois de um começo surpreendente na Premier League, o Tottenham foi minado pelas lesões. James Maddison e Micky Van de Ven, que viviam grande momento nos Spurs, se machucaram na goleada sofrida contra o Chelsea. Além disso, Richarlison passou por uma cirurgia no púbis e deve passar alguns meses fora dos gramados.
Para piorar a situação de Ange Postecoglou, Son sofreu uma lesão durante a Data-Fifa, em partida da Coreia do Sul contra Singapura pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Apesar de o coreano ter informado que a situação não é grave, o elenco enxuto deve obrigar o Tottenham a buscar opções no mercado da bola na próxima janela.
Mercado da bola: Tottenham interessado em atacante da seleção brasileira
Pensando em melhorar o ataque para retornar à liderança da tabela, o Tottenham agora mira em Raphinha, do Barcelona, avaliado em 61 milhões de libras (R$ 367 milhões). De acordo com o site inglês “Football Tranfers”, a ideia dos Spurs é investir no atacante da seleção brasileira já na janela de transferências de janeiro.
A saída do jogador do Barcelona é iminente, segundo a apuração do veículo, devido a problemas com lesões e ao bom momento de Lamine Yamal, jogador de apenas 16 anos que tem encantando os espanhóis.
Raphinha já tem experiência na Premier League por ter ajudado o Leeds a se livrar do rebaixamento na temporada 2021/22. Contratado pelo Barcelona em 2022, ele já atuou em 61 partidas pelo clube catalão, nas quais fez 12 gols e deu 15 assistências.
Pela seleção brasileira, o ponta entrou em campo 19 vezes, sendo quatro delas na Copa do Mundo do Catar. No total, Raphinha tem seis gols pela amarelinha.