Desfalcado, Tottenham quer atacante brasileiro na próxima janela

4 minutos de leitura

Depois de um começo surpreendente na Premier League, o Tottenham foi minado pelas lesões. James Maddison e Micky Van de Ven, que viviam grande momento nos Spurs, se machucaram na goleada sofrida contra o Chelsea. Além disso, Richarlison passou por uma cirurgia no púbis e deve passar alguns meses fora dos gramados.

Para piorar a situação de Ange Postecoglou, Son sofreu uma lesão durante a Data-Fifa, em partida da Coreia do Sul contra Singapura pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Apesar de o coreano ter informado que a situação não é grave, o elenco enxuto deve obrigar o Tottenham a buscar opções no mercado da bola na próxima janela.

Mercado da bola: Tottenham interessado em atacante da seleção brasileira

Pensando em melhorar o ataque para retornar à liderança da tabela, o Tottenham agora mira em Raphinha, do Barcelona, avaliado em 61 milhões de libras (R$ 367 milhões). De acordo com o site inglês “Football Tranfers”, a ideia dos Spurs é investir no atacante da seleção brasileira já na janela de transferências de janeiro.

A saída do jogador do Barcelona é iminente, segundo a apuração do veículo, devido a problemas com lesões e ao bom momento de Lamine Yamal, jogador de apenas 16 anos que tem encantando os espanhóis.

Raphinha já tem experiência na Premier League por ter ajudado o Leeds a se livrar do rebaixamento na temporada 2021/22. Contratado pelo Barcelona em 2022, ele já atuou em 61 partidas pelo clube catalão, nas quais fez 12 gols e deu 15 assistências.

Pela seleção brasileira, o ponta entrou em campo 19 vezes, sendo quatro delas na Copa do Mundo do Catar. No total, Raphinha tem seis gols pela amarelinha.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.