Qual foi pior? Ex-Tottenham lembra erro a favor do Liverpool e sugere ‘rejogar’ final da Champions 2019

5 minutos de leitura

O grande erro da arbitragem na partida entre Tottenham e Liverpool no último sábado (29) segue repercutindo na Inglaterra. Prejudicado pelo VAR e derrotado dentro de campo, Jürgen Klopp ainda não engoliu a derrota e apontou que um segundo jogo fosse disputado. A afirmação, porém, não passou batida por um marcante ex-jogador dos Spurs.

O atleta em questão foi às redes sociais e deu luz à final da Champions League de 2018/19, entre Tottenham e Liverpool. Os Reds saíram vencedores, mas o time londrino saiu na bronca com a arbitragem.

Nova final de Champions League entre Tottenham e Liverpool?

As duas equipes mediram forças no Wanda Metropolitano para a decisão do título da Champions League de 2019. O Liverpool venceu por 2 a 0 e ficou com a taça, mas um dos gols saiu de forma polêmica. Salah marcou o primeiro tento da equipe após o VAR marcar um pênalti duvidoso após toque de mão de Sissoko. A decisão nunca foi bem aceita pelos torcedores do Tottenham, que acusam erro da arbitragem no lance.

Após Jürgen Klopp dizer em entrevista coletiva que o mais justo seria anular o embate da última rodada da Premier League, a página “The Spurs Web” entrou em ação e cutucou o alemão. Segundo eles, remarcar essa partida abriria um histórico perigoso, se referindo à decisão da Champions League entre os times.

— Se o jogo do Liverpool for repetido, abrirá um enorme precedente. Vejo você em Madri, Jurgen!–, ironizou a página de fãs do Tottenham.

Vertonghen quer jogar

Um dos pilares daquele time era Jan Vertonghen. O zagueiro belga atuava ao lado de Toby Alderweireld e vivia grande momento. Em seu Twitter, o defensor respondeu a “The Spurs Web” e se colocou à disposição, de forma irônica, a jogar um replay da final da Champions de 2019.

Logo depois, ele fez outro post. Desta vez, de forma enigmática. O zagueiro de 36 anos colocou emojis de riso e um de anzol pescando um peixe, como se tivesse fisgado alguém.

O Liverpool teve um gol anulado de forma equivocada, tanto pela equipe de campo quanto pelos árbitros de vídeo. A PGMOL, órgão que controla a arbitragem inglesa, admitiu o grave equívoco logo depois. Os Reds ainda tiveram um jogador expulso e sofreram um revés de 2 a 1.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.