Tottenham Hotspur – História, Mercado da Bola e Rumores

0
114
Tottenham Hotspur Football Club - Os Spurs de Londres
Tottenham Hotspur Football Club - Os Spurs de Londres

Tottenham Hotspur Football Club

Antes de mais nada, o Tottenham Hotspur Football Club ou Spurs, é um dos maiores clubes da Premier League inglesa, fazendo parte do “Bix Six”. Localizado em Borough de Haringey, em Londres. Dessa forma, foi fundado em 1882 por meninos da classe bíblica na Igreja All Hallows que batizaram inicialmente como “Hotspur”.

Muitos diziam na época que tinha associação ao Sir Henry Percy, que interpretou o personagem “Harry Hotspur” citado na obra de Shakeaspeare.

Em 1884 o clube foi renomeado Tottenham Hotspur Football Club para evitar qualquer confusão com uma equipe já estabelecida chamado Hotspur FC. Os Spurs, usavam uniforme nas cores azul-marinho.

Depois de 27 anos após sua fundação, o ex-jogador William James Scott fez uma escultura bronze de um galo de briga em cima de uma bola. Até hoje a imagem do galo faz parte da identidade do cube.

Seus maiores rivais são Arsenal, Chelsea e West Ham. Dessa forma, a rivalidade entre os times é enorme. O clássico de Derby de Londres se mostra bem antigo.

Trajetória do Tottenham Hotspur, fundação, conquistas e ascensão

Em resumo, o Tottenham Hotspur Football Club, junto com seus rivais de Londres, são as maiores equipes na Premier League. Além disso, os Spurs são um dos seis clubes que compõem a lista de equipes mais ricas da Inglaterra. O Tottenham ganhou seu primeiro Campeonato Inglês na temporada 1950-51.

Depois disso venceu novamente 10 anos depois. Além disso, em sua coleção constam; Oito Copa da Inglaterra, quatro Copa da Liga Inglesa, sete Supercopa da Inglaterra, dois títulos da segunda divisão, duas Copa da Uefa e uma Recopa Europeia.

O estádio era o White Hart Lane, e foi fundado em 1889. Com esforços de modernização teve sua capacidade reduzida para 36.230 espectadores. O recorde de público foi contra o Sunderland, em 5 de março de 1938, quando estiveram 76.000 torcedores. Em 3 de Abril de 2019, aconteceu a inauguração do estádio, o Tottenham Hotspur Stadium, com capacidade de 63.000 pessoas.

O Tottenham, só em Londres tem três grandes rivais; O Arsenal onde realizam o clássico North London, e o Chelsea e West Ham que são da capital.

A era do treinador Mauricio Pocchetino foi a mais vistosa dos últimos tempo, o manager fez de um clube desacreditado a umas das possíveis potência do futebol inglês, chegando até disputar uma final de Champions League.

Mercado de Transferências do Tottenham Hotspur

Em suma, sendo um clube com uma história antiga, vitoriosa e muito bonita, certamente os Spurs tiveram alguns jogadores e até treinadores que ajudaram a construir e continuar a bela história do clube. Dessa forma, separamos cinco nomes, atuais e do passado. No Mercado de Transferências, o Tottenham Hotspur trouxe para Tottenham Stadium alguns nomes que eventualmente se tornariam ídolos.

Jimmy Graves do Milan por £ 99,999 mil em 1961

O Inglês que tinha desejo de voltar a Inglaterra, recebeu uma proposta no mercado de transferências do então treinador Bill Nicholson que pagou 99 mil libras. Durante nove anos que ficou no Tottenham, tendo marcado 266 vezes em 379 partidas.

Steve Perryman do Milton Keynes Dons em 1969

Em suma, foi um jogador que chegou novo ao Tottenham, foram 17 temporadas tendo participado de 665 jogos e anotados 32 gols. Sendo assim, é o maior jogador que vestiu a camisa dos Spurs e sua história.

Gareth Bale do Southampton por £ 5 milhões em 2007

Em suma, o atacante chegou com status de bom jogador no Spurs já que o valor pago por ele. Bale marcou história no Tottenham, saindo como ídolo do clube, anotando 56 gols em 203 partidas e conquistando um título nesse tempo. O craque galês retornou na temporada passada por empréstimo do Real Madrid e anotou 16 gols em 34 jogos. Além disso, o seu contrato de empréstimo se encerra no fim desse mês, e o atacante retorna ao Madrid nesse mercado da bola.

Luka Modric do Dinamo Zagreb por £ 16.5 milhões em 2008

Em suma, o meio-campista Luka Modric ao trocar Zagreb por Spurs, o croata foi a primeira contratação naquele verão. O jogador foi bem na Inglaterra e saiu com status de ídolo. Dessa forma, o jogador foi negociado ao Real Madrid por 35 milhões de euros no mercado da bola de 2012.

Harry Kane do Watford de graça em 2004

Enfim, no mercado da bola de 2004, Kane desembarcou ao Tottenham sem custos. Contudo, o craque Inglês passou por diversos times até que tivesse sua chance nos Spurs. Quando ela apareceu, não teve chance para o azar e fez com que acabasse tornando ídolo do time londrino.

Dessa forma, o craque soma 327 jogos e 213 gols e seu valor no mercado da bola disparou. Além de seu valor disparar, Kane se tornou um dos principais atacantes do futebol mundial e seus dias no Tottenham podem estar contados. Portanto, Kane tem seu nome ligado ao Manchester City, que promete fazer esse mercado da bola estremecer visando a contratação do atacante.

Não há posts para exibir