Tottenham e Fulham protagonizam o último confronto da nona rodada da Premier League 2023/24, nesta segunda-feira (23), às 16h (horário de Brasília). Além do jogo envolver a disputa pela liderança pela liderança de um lado e a tentativa de subir para a primeira metade da tabela do outro, há uma espécie de “rivalidade” de um dos brasileiros dos Cottagers com os Spurs.
Em entrevista exclusiva à PL Brasil, Willian revelou detalhes sobre o momento da sua trajetória no futebol inglês em que quase se tornou um jogador do Tottenham.
Como Willian quase foi parar no rival do Chelsea
Willian contou que jogar no Chelsea se tornou um sonho desde que o clube fez uma primeira oferta por ele em 2011, quando ainda jogava no Shakhtar Donetsk, na Ucrânia.
— Desde então passei a acompanhar o clube, vi o Drogba, o Terry, fiquei doido pelos Blues e decidi que queria jogar no Chelsea. Virou um sonho — relatou Willian à PL Brasil, em maio.
Os Blues chegaram a fazer três ofertas pelo brasileiro, mas ele não foi liberado pelos ucranianos. Willian só saiu do país em 2013, quando o Anzhi, da Rússia, se dispôs a pagar uma multa rescisória de 35 milhões de euros. Porém, já no meio do ano, o dono do time teve um problema de saúde e decidiu vender os jogadores da equipe porque não iria mais investir na equipe.
— E aí começaram de novo as minhas negociações com os ingleses. Fui para Londres e apareceram Liverpool e Tottenham interessados. Estava negociando com os dois, nada do Chelsea. E no meu coração o sonho era ir para o Chelsea.
Com o desejo de ficar na capital da Inglaterra, Willian decidiu aceitar a proposta dos Spurs. E, de acordo com o jogador, já estava tudo encaminhado. Ele já havia até feito os exames médicos, faltando apenas ir pro centro de treinamento e assinar o contrato. Até que…
— Então, aos 45 do segundo tempo, o Chelsea fez uma oferta. E eu não pensei duas vezes. Era uma coisa que eu queria muito, com todo respeito ao Tottenham, que também é um grande clube, mas o sonho era jogar no Chelsea.
Essa, aliás, é a história por trás de uma das músicas da torcida dos Blues cantada durante o período de Willian no clube, de 2013 a 2020.
“Os m… dos Spurs
Eles compraram seu voo
Mas Willian, ele viu a luz
Ele recebeu a ligação do Abramovich
E veio para o Stamford Bridge
Ele odeia o Tottenham, ele odeia o Tottenham
Ele odeia o Tottenham e ele odeia o Tottenham”em tradução livre, a música da torcida do Chelsea para Willian em referência à quase ida para o Tottenham.
Finalizado
2
-0
Tottenham - Fulham
England Premier League - Tottenham Hotspur Stadium