Harry Kane protagonizou uma das maiores novelas do mercado da bola durante a pré-temporada europeia. Depois de ser especulado em diversos times, o artilheiro histórico do Tottenham enfim pôs um ponto final e confirmou sua transferência para o Bayern de Munique.
Porém, a venda aconteceu tão rápido – e às vésperas da Supercopa Alemã, na qual Kane entrou em campo, mas acabou perdendo para o RB Leipzig por 3 a 0 – que o atacante não teve tempo nem de se despedir direito do clube onde atuou durante 19 anos. Na época, o site “The Athletic” revelou que Kane deixou apenas uma adeus no grupo de mensagens da equipe.
Por que Harry Kane não se despediu pessoalmente antes de ir para o Bayern
O jornal inglês “The Telegraph” publicou nesta quarta-feira (30) uma informação nova sobre a história do “adeus por mensagem”. De acordo com o veículo, o acesso de Harry Kane ao centro de treinamento em Londres foi barrado pelo próprio Tottenham, horas antes de completar sua transferência de 100 milhões de euros para o Bayern de Munique.
O comunicado foi feito ao jogador por e-mail. Kane foi informado de que “não seria apropriado” retornar ao CT antes de formalizar sua venda.
O jornal ainda afirma que, enquanto esperava a confirmação da mudança de equipe, o ex-camisa 10 dos Spurs teria comunicado o desejo de voltar a treinar para se preparar para o primeiro jogo do clube na temporada contra o Brentford, caso o negócio não fosse para a frente.
O problema é que, ainda que voltar ao centro de treinamento pudesse “pegar mal” na visão do time, essa decisão impediu o artilheiro de se despedir pessoalmente dos seus companheiros de equipe e demais funcionários do clube, além de não conseguir pegar seus pertences pessoais. Eles tiveram que ser encaminhados para o craque e sua família depois.
O “The Telegraph” informa que os representantes de Kane preferiram não comentar esse fato. Na época da transferência, tanto o Tottenham como o atleta deixaram claros o carinho e admiração mútuos mesmo após a saída.
Harry Kane ainda irá se despedir “direito” do Tottenham
Ao jornal, um porta-voz do Tottenham respondeu que Harry Kane recebeu permissão para viajar para a Alemanha depois do acordo “e, portanto, não foi obrigado a treinar.”
— Ele deverá retornar ao clube o mais rápido possível para se despedir. Harry e Daniel (Levy) trocaram mensagens incluindo votos de felicidades pelo nascimento de seu filho, Henry. Conforme divulgado publicamente, ele tem o carinho de todos no clube e é sempre bem-vindo – relatou o porta-voz dos Spurs.
Na época da venda, “The Athletic” também havia dito que as despedidas ainda não estavam completamente encerradas. Porém, isso seria “algo para o futuro”, já que a prioridade naquele momento era organizar sua vida no novo país. Isso englobava aprender um novo idioma, encontrar escolas para os filhos e ajustar os planos da família.