O Tottenham está atento às questões fora do campo e já trabalha para renovar o contratar de uma das principais estrelas do seu elenco. O clube quer chegar com a situação definida na próxima janela de transferências e não repetir os apuros passados com Harry Kane no último mercado da bola.
De acordo com informações do “Telegraph”, o Tottenham está pronto para ativar uma opção de extensão no contrato de Heung-min Son. Dessa maneira, o jogador passaria a ter vínculo com o time até, pelo menos, 2026. O contrato do sul-coreano com os Spurs tem duração até o fim da próxima temporada.
O jogador de 31 anos está aberto a permanecer. O Tottenham está tranquilo com a situação e tem até o fim da temporada para acionar a cláusula. O time não sente que precisa se desesperar e pretende tomar a atitude na hora certa.
Tottenham não quer repetir episódio com Kane
Os Spurs não tinham intenções de vender Harry Kane para o Bayern de Munique em agosto. Entretanto, o atacante tinha vontade de sair e seu contrato se encerraria já no meio de 2024. Com risco de perder o ídolo de graça, o Tottenham se viu encurralado e preferiu receber uma bolada de 100 milhões de euros (R$ 530 milhões) pelo jogador.
Desde a saída do inglês e o rebaixamento de Hugo Lloris para a posição de terceiro goleiro, Son se tornou a principal referência técnica do clube e ainda assumiu a braçadeira de capitão. Ele é uma unanimidade para a torcida.
Son pelo Tottenham
Na atual temporada, o sul-coreano tem feito jus à idolatria. Son começou muito bem o trabalho de Ange Postecoglou e já marcou três gols em seis partidas. Ele foi titular em todas as partidas da Premier League até o momento.
A passagem de Son pelo Tottenham já dura quase oito anos e é um casamento de muito sucesso. O atacante chegou a Londres 2015/16, após se destacar pelo Bayer Leverkusen durante algumas temporadas. Com a camisa dos Spurs, o atleta marcou gols importantes e participou de campanhas históricos, como o vice-campeonato do time na Champions League de 2018/19.
- 378 jogos
- 148 gols
- 80 assistências
O Tottenham volta a campo neste domingo (24), justamente para medir forças com o Arsenal, seu maior rival. A partida será às 10h, no Tottenham Hotspur Stadium.