O Tottenham foi um dos times que mais teve dificuldade na atual janela de transferências. A equipe londrina teve muitos alvos, mas também muitas rejeições.
Depois de contratar por urgência o goleiro Antonin Kinsky, agora os Spurs conseguiram, na reta final da janela, contratar mais um reforço necessário.
O novo reforço do Tottenham
O clube londrino concluiu a contratação do zagueiro do Lens, Kevin Danso. O austríaco foi anunciado oficialmente pelas redes sociais dos Spurs neste domingo (2).
O defensor chega ao clube inicialmente por empréstimo, mas a contratação conta com a obrigação de tornar o negócio permanente no final da temporada.
Espera-se que os Spurs paguem ao clube francês 21 milhões de libras (R$ 152 milhões) pelo jogador de 26 anos no verão, mas apenas ao fim da temporada.

O jogador receberá a camisa 4 da equipe e concordou com um contrato até 2030 para ficar em Londres.
Danso havia concordado em se juntar ao Wolverhampton e estava pronto para um exame médico com o rival inglês, mas mudou de ideia pelo interesse de última hora do Spurs.
"It's an amazing project to be part of and I'm happy to be here." 🤍
Kevin Danso's first interview in Lilywhite 🎙️ pic.twitter.com/YAvQGi8ip3
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) February 2, 2025
O clube inglês intensificou sua busca por um novo defensor depois que Radu Dragusin sofreu uma lesão no joelho, e as opções de zaga seguem limitadas.
Além de Dragusin, que deve perder boa parte do restante da temporada, Romero segue afastado e van de Ven voltou recentemente de sua lesão.
As rejeições ao Tottenham
Os Spurs chegaram a um acordo com o Milan por Fikayo Tomori, que depois ficou incerto por deixar o clube italiano e, no fim, não saiu.
A equipe também manteve conversas com o Chelsea sobre um empréstimo para Axel Disasi, que foi negociado com o Aston Villa.

Ange Postecoglou também queria um novo atacante antes e esteve perto de fechar com Kolo Muani, do PSG — mas ele preferiu ir à Juventus.
Um acordo para Mathys Tel, alvo de diversos rivais, também foi descartado depois que o jovem atacante indicou preferência por permanecer no Bayern de Munique.