Tottenham fará proposta por atacante do Barcelona, afirma jornal espanhol

A princípio, apesar das contratações feitas até agora, o Tottenham busca mais opções para seu elenco, a pedido do técnico italiano Antonio Conte. Dessa forma, a bola da vez nos Spurs é a aquisição de mais um atacante, que atualmente defende a camisa do Barcelona.

Tottenham mira contratação de Depay

De acordo com o jornal espanhol Sport, os Spurs nos próximos dias farão uma proposta por Memphis Depay. Desse modo, a negociação giraria em torno de 17 milhões de euros, podendo ser a segunda transferência mais cara da carreira do atacante holândes. Até então, a mais alta foi quando Depay saiu do PSV rumo ao Manchester United, por 34 milhões de euros.

Assim, alguns detalhes podem ajudar o clube londrino em adquirir o jogador ainda nesta janela. Primeiramente a situação financeira do clube catalão, que pelas contratações recentes, precisa negociar alguns jogadores para equalizar o Fair Play financeiro. Outro fato é a produtividade de Depay na equipe Blaugrana, que com baixo rendimento na última temporada, perdeu espaço entre os titulares, sendo pouco utilizado pelo treinador espanhol Xavi. Por fim, caso o holandês permaneça na equipe espnhola nesta janela, poderá assinar um pré contrato com qualquer clube a partir de janeiro, por ter o seu vínculo com o Barça até o meio de 2023

Por fim, Depay tem contrato com o Barcelona até junho de 2023 e, de acordo com o Transfermarkt, está avaliado em 35 milhões de euros.

Antonio Conte e seus primeiros testes com Richarlison

Em sua estreia, na última quarta-feira (13), diante da estrelas da K-League, Richarlison atuou como centroavante. Assim, o brasileiro não teve muito destaque na partida, atuando por 76 minutos e tendo chutado apenas uma vez ao gol adversário.

Com isso, no jogo diante do Sevilla, Conte mudou o posicionamento do Pombo, colocando o Camisa 9 aberto pela direita, mais precisamente como ponta. Entretanto, o rendimento de Richarlison foi bem modesto, atuando por 45 minutos.

Confira os números do brasileiro no empate contra o Sevilla:

  • Total de chutes – 0
  • Passes completados – 7/10
  • Dribles completados – 2/3
  • Faltas recebidas – 3
  • Faltas cometidas – 3
  • Bolas recuperadas – 1/1

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Sport