Técnico do Tottenham explica momento de Richarlison: ‘Suas atuações têm sido…

4 minutos de leitura

O Tottenham conseguiu a terceira vitória consecutiva na Premier League e Richarlison voltou a ser um dos destaques, marcando o quinto gol na temporada. A equipe superou o Everton por 2 a 1 neste sábado (23) no Tottenham Hotspur Stadium.

O atacante brasileiro está no melhor momento com a camisa dos Spurs, recuperando a titularidade e balançando as redes nas últimas três partidas. O jogador vive uma fase de redenção depois de ser criticado pelas atuações ruins.

O técnico Ange Postecoglou concedeu entrevista pós jogo e explicou a evolução de Richarlison. Segundo o treinador, o brasileiro está recuperado fisicamente e mentalmente, sendo dois fatores essenciais para a melhora em campo.

— Ele estava ferido. Estava com problemas na sua preparação física. Ele simplesmente não estava 100%. Ele estava seguindo em frente, mas agora se sente um pouco mais livre, tanto mental quanto fisicamente, e isso o ajuda. Desde que voltou, suas atuações, além dos gols, têm sido boas.

Richarlison passou por uma cirurgia no púbis em novembro, depois de enfrentar dores no local por oito meses. Além disso, em setembro revelou que estava com problemas pessoais e buscou ajuda psicológica.

Postecoglou comenta lesão de Richarlison

Richarlison permaneceu em campo por quase 70 minutos, sendo substituído por Pierre-Emil Hojbjerg. Na saída do gramado, colocou a mão nas costas com dores no local.

Segundo Postecoglou, o atacante sentiu dores na região durante a sessão de treinamentos realizadas na sexta-feira (22). No entanto, o treinador deu boas notícias para os torcedores do Tottenham, afirmando que o jogador estava bem.

— Ele meio que teve uma dor nas costas ontem no treino. Ele não estava 100%, mas estava ansioso para começar hoje. Ele se superou o jogo. Não acho que seja nada sério.

O Tottenham enfrenta uma série de ausências. Perisic, Van de Ven, Maddison, Bentancur, Romero, Sessegnon, Solomon e Whiteman estão lesionados, além de Bissouma, que cumpre suspensão, mas irá disputar a Copa das Nações Africanas e deve retornar apenas no final de janeiro.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.