Mesmo às vésperas de mais um jogo decisivo pela Liga dos Campeões, um outro assunto movimentou os noticiários do Tottenham nessa segunda-feira. Trata-se de um possível acordo milionário do clube londrino com uma das maiores empresas tecnológicas do mundo para dar nome ao estádio dos Spurs.
Tottenham próximo de fechar parceria com o Google
De acordo com o jornal The Sun, o Tottenham e a Google, discretamente, estão negociando o naming rights do estádio dos Spurs, atualmente chamado de New Tottenham Hotspur Stadium.
Portanto, o jornal afirma que o presidente do Tottenham, Daniel Levy, já havia consultado algumas empresas para negociar os direitos de propriedade do nome do estádio. No entanto, não obteve evolução nas negociações, abrindo o caminho para a parceria com a Google, que a princípio, se interessou pelo negócio.
Por fim, valores não foram divulgados, mas estima-se que o acordo passe de R$1 bilhão. Vale lembrar que o Tottenham inaugurou o novo estádio há três anos, com capacidade para mais de 60 mil pessoas.
🚨BREAKING | Tottenham Hotspur are in ‘meaningful’ talks with Google over a naming rights deal for the Tottenham Hotspur Stadium.
🌎Google has struck a number of sports partnerships in recent years.
👨🏻💻[@David_Ornstein via @TheAthleticUK]#THFC | #COYSpic.twitter.com/5LfFpu1ijx
— Last Word On Spurs (@LastWordOnSpurs) October 10, 2022
Veja também:
Tottenham vence Brighton e mantém lugar no G-4
1° tempo: Spurs abrem o placar
Assim como esperado, o time do Tottenham esteve mais presente no ataque adversário. Logo com 4′ Son Heung-Min tentou finalizar no lado esquerdo do gol. Logo após, aos 11′ Matt Doherty desperdiçou a jogada após finalizar com o pé esquerdo do meio da área.
Com o time mais presente na pequena área. Aos 22′ Harry Kane, abriu o placar de cabeça do meio da área após escanteio, fazendo 1 x 0 para o Tottenham. Diante da situação, o Brighton tentou reagir e teve uma grande chance aos 32′ com Leandro Trossard com o pé direto do meio da área.
2° tempo: sem grandes oportunidades
Na volta do segundo tempo, o Brighton ainda assim tentou igualar a partida, logo aos 4′ o jogador Alexis Mac Allister finalizou com o pé direito de fora da área. Logo após, aos 11′ foi a vez de Adam Webster tentar marcar um gol para o Brighton, também tentando finalizar com o pé esquerdo de fora da área.
Por sua vez, aos 27′ Harry Kane deixou passar a oportunidade de finalizar a partida após cabecear do meio da área. Da mesma forma, ambos os times tiveram poucas oportunidades até o final da partida. Essa que foi finalizada por 1 x 0 para os visitantes.