Tottenham está perto de fechar com campeão da Copa América

Tottenham está perto de fechar com campeão da Copa América

Segundo o jornalista Alasdair Gold, o Tottenham está em uma negociação avançada para contratar Cristian Romero, zagueiro e destaque da Atalanta. A saber, o argentino, de 23 anos, pertence a Juventus, mas a Nerazurri, que conta com o jogador por empréstimo, pretende comprar o defensor para vende-lo ao Spurs.

Na última temporada, Cristian Romero foi um dos grandes pilares da defesa da Atalanta, 3º colocado do Italiano. A saber, o argentino está no clube desde 2020, quando foi emprestado pela Juventus, com opção de compra para a equipe de Bergamo. Logo o defensor participou de 42 jogos e marcou três gols.

Assim, segundo o jornalista Alasdair Gold, o diretor de futebol do Tottenham, Fábio Paratici, está com conversas adiantadas para levar o zagueiro para o elenco de Nuno Espirito Santo. Desse modo, como o argentino não pertence a Atalanta, a ideia do clube é acionar a clausula de opção de compra, no valor de 13,8 milhões de euros, e depois vende-lo.

Carreira de Cristian Romero

O zagueiro iniciou no futebol em 2016, quando vestia a camisa do Belgrano, da Argentina. Por lá, Cristian Romero se destacou rápido e não demorou a ir para a Europa. Assim, dois anos depois, ele foi comprado pelo Genoa, da Itália, onde fez uma excelente temporada, 27 jogos e dois gols.

Logo, depois de um ano, o argentino foi contratado pela Juventus. Entretanto, continuou no Genoa por empréstimo por mais uma temporada e fez outras 30 partidas com o Grifone. Em seguida, ainda sem espaço na Juve, Romero foi para a Atalanta.

Em Bergamo, o contrato do argentino também é de empréstimo, dessa vez, por dois anos, com opção de compra. Assim, sob o comando de Gasperini, Cristian Romero fez a sua melhor temporada, sendo um dos grandes destaques da equipe. Logo, foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Italiano 2020/21.

Decerto, ainda jovem, Cristian Romero só tem um título na carreira. Assim, o jogador fez parte do histórico time argentino que venceu a Copa América 2021 no Brasil. Além disso, o defensor esteve presente na seleção do torneio organizado pela CONMEBOL.

Como joga Cristian Romero

Até o momento, Nuno Espirito Santo dá indícios que usará três zagueiros. Assim, caso chegue ao Tottenham, Romero não vai estranhar o esquema, pelo contrário. Na Atalanta, Gasperini usa a mesma formação.

O zagueiro se destaca no mano a mano, sendo um grande obstáculo no caminho dos atacantes até o gol. Além disso, Cristian Romero consegue se recuperar rápido nas jogadas, habilidade importante para um bom defensor.

Foto destaque: Reprodução/Lance