Tottenham espera quebrar jejum de quase dois anos sem vencer o Everton

Tottenham espera quebrar jejum de quase dois anos sem vencer o Everton
Divulgação/Twitter/EvertonOficial

A princípio, nesta segunda-feira (07), ocorre o confronto entre Tottenham x Everton pela 28ª rodada da Premier League. Assim, os Spurs esperam neste duelo, quebrar um jejum que vem incomodando os londrinos nas últimas temporadas. Por fim, o duelo será às 17h00 (horário de Brasília), no New Tottenham Hotspur Stadium, em Londres.

Everton: o adversário indesejável do Tottenham

Em resumo, a última vitória dos Spurs sobre os Toffes foi na temporada 2019/20 (06/07/2020) pelo placar de 1 x 0, gol contra do zagueiro Keane. Dessa forma, após isso, o Tottenham encarou quatro vezes o Everton, sendo derrotado duas vezes e com dois empates nesse período.

Sendo assim, os comandados de Antonio Conte vão em busca de quebrar essa sequência negativa, a maior entre os clubes nos últimos 10 anos.

Retrospecto entre as equipes

A princípio, a história registra 183 encontros envolvendo os dois times no futebol. Dessa maneira, quem leva vantagem é o Tottenham, que tem 68 vitórias. Enquanto isso, o Everton acumula 57 triunfos e 58 empates entre eles. A saber, ambos se enfrentaram em abril deste ano e ficaram no placar igual de 2 x 2, no Goodison Park, casa dos Toffees.

Artigo anteriorBologna x Torino – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoElche x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.