Tottenham e West Ham se enfrentam neste sábado (19), às 8h30 (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League. O técnico dos Spurs, Ange Postecoglou, deu duas entrevistas recheadas antes da partida.
O treinador australiano admitiu que está “pronto para explodir” com seus jogadores muito por conta da derrota para o Brighton na última rodada. O Tottenham abriu 2 a 0 e parecia que alcançaria a sequência de seis vitórias consecutivas, mas os Seagulls viraram para 3 a 2.
Postecoglou foi muito honesto em sua coletiva de imprensa pós-jogo e rotulou o jogo como sua “pior derrota” desde que se tornou técnico do Tottenham.
Agora, com o fim da Data Fifa, seus jogadores retornaram ao clube e Postecoglou parece que vai fazer um desabafo com seu elenco.
— Você nunca sabe se (a pausa internacional) é boa ou ruim. Talvez para os jogadores tenha sido bom, mas não gosto de ficar sentado em uma derrota. Não foi a derrota, que foi dolorosa o suficiente, mas a maneira como lidamos com isso que me deixou realmente desconfortável — disse Postecoglou em entrevista à “Optus Sport”.
“Estou pronto para explodir quando eles voltarem e essa será minha terapia.”
Escalação do Tottenham: Richarlison e Son de volta?

Heung-min Son ficou fora dos últimos três jogos dos Spurs por conta de uma lesão no tendão sofrida contra o Qarabag na Europa League. Já Richarlison fez apenas duas partidas na temporada devido a um problema na panturrilha.
Postecoglou está esperançoso que poderá contar com os dois jogadores já na próxima rodada, contra o West Ham.
— Levamos tempo para construir a base de condicionamento físico de Richy. Ele trabalhou duro, emagreceu e parece pronto agora. Ele está pronto para jogar agora. Sonny está bem e trabalhou duro nas últimas duas semanas. Está querendo voltar.
Outro ponto de interrogação foi solucionado no Tottenham. Lucas Bergvall sofreu uma pancada na Data Fifa, mas treinou esta manhã e está apto para jogar o clássico trona o West Ham.
Wilson Odobert continua fora do Tottenham após ter lesionado o tendão contra o Coventry City em setembro, pela Copa da Liga Inglesa. O ponta fez um bom trabalho nas últimas semanas e Postecoglou afirmou que ele pode voltar a treinar com o grupo na próxima semana.