Tottenham: empresário diz que brasileiro quer sair para ‘brigar por títulos’

5 minutos de leitura

Vivendo dias de crise e ainda sem treinador definido para a próxima temporada, o Tottenham deve perder um de seus jogadores brasileiros na próxima janela de transferências.

Ao menos é o que revelou o empresário Emerson Zulu sobre seu cliente, o lateral-direito Emerson Royal, em entrevista para o “Charla Podcast” na última semana.

Existe uma grande possibilidade do Emerson Royal sair do Tottenham. Nós queremos isso porque acreditamos que está na hora dele dar um salto maior e ir para uma equipe que briga por títulos — disse o empresário de Royal.

Zulu ainda disse que não chegou nenhuma proposta, mas já ficou sabendo de “quatro especulações”. O empresário disse que a ideia é resolver o negócio do brasileiro logo no início da janela e até indicou prováveis destinos.

— Pode ser na Premier League ou fora dela, mas tem que ser um gigante. Eu acho que o Real Madrid é o futebol que mais encaixa com o estilo do Royal — opinou o empresário.

Caso vá mesmo para o Real, Emerson jogaria no rival do time que o levou à Europa. O brasileiro revelado na Ponte Preta saiu de Campinas para jogar no Atlético-MG e, em 2018, foi vendido por 12 milhões de euros para o Barça. De lá foi repassado ao Bétis, onde ficou três temporadas, e jogou somente três partidas pelo time da Catalunha antes de sair para o Tottenham, em 2022, por 30 milhões de euros.

Tottenham vive jejum de títulos

O desejo de sair por um time que briga por títulos faz sentido frente ao jejum dos Spurs, que não ganham nada desde 2007/08. Na primeira temporada de Royal, o time treinado por Antonio Conte foi quarto na Premier League e eliminado na quinta rodada da FA Cup, na semifinal da Copa da Liga e na fase de grupos da Conference League.

Na atual temporada, o Tottenham é o quinto colocado da liga inglesa e já foi eliminado de todas as outras competições. O clube demitiu recentemente o treinador Antonio Conte e mira em Julian Nagelsmann como comandante para a próxima temporada, mas deve terminar a temporada com o interino Cristian Stelini.

Emerson Royal jogou 32 vezes na temporada, 23 delas como titular, marcou dois gol e deu uma assistência. Também ficou marcado pela expulsão no clássico contra o Arsenal, que terminou em vitória dos Gunners. Ele não deve mais jogar até o fim do campeonato porque operou o joelho em março, após lesão no amistoso da seleção brasileira.

Em forma, Royal compete pela posição no time titular com o espanhol Pedro Porro, que chegou em janeiro do Sporting com opção de compra de 45 milhões de euros e já fez 10 jogos com a camisa do Tottenham — Porro, inclusive, é um dos motivos citados por Emerson Zulu para justificar a saída do lateral brasileiro.

Ele não deve ser o único brasileiro a deixar a equipe de Londres na próxima janela. Conforme apurou a PL Brasil, Lucas Moura também deve sair ao fim do seu contrato, em junho próximo. Assim, sobraria apenas Richarlison como representante do Brasil no atual elenco dos Spurs.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]