O Tottenham vai entrar no segundo ano sob o comando de Ange Postecoglou e terá uma janela de verão importante. O australiano conseguiu reconstruir o clube depois da saída de Kane e adicionou nomes importantes ao elenco.
A tendência é que tome as mesmas medidas no mercado de transferências, mas para isso, alguns jogadores devem ser negociados. O “Football London” apontou 13 atletas que devem ser negociados.
As contratações foram fundamentais para o Tottenham conseguir bons resultados na temporada 2023/2024. Nomes como Vicario, Maddison e Van de Ven chegaram no mercado de verão, enquanto Timo Werner foi contratado em janeiro, assumindo a titularidade na equipe.
A barca do Tottenham
Os Spurs podem movimentar a próxima janela de transferências com adições importantes ao elenco, mas a tendência é que alguns nomes deixem a equipe. De acordo com o site inglês “Football London”, jogadores como Emerson Royal podem estar de saída da equipe.
Pedro Porro é considerado titular absoluto e tem impressionado a comissão pelas ótimas atuações. Emerson tem atuado em outras posições em campo, visto que perdeu espaço na lateral-direita. A diretoria deseja ir ao mercado para contratar um substituto para o defensor espanhol.
No início do ano, durante a janela de inverno, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, chegou a demonstrar interesse na contratação do brasileiro, conforme apurado pela PL Brasil, mas a negociação não avançou. O clube espera receber novas propostas do futebol saudita pelo jogador.
Jogadores que podem ser negociados pelo Tottenham:
- Oliver Skipp
- Pierre-Émeli Hojbjerg
- Bryan Gill
- Emerson Royal
- Giovani Lo Celso
- Ryan Sessegnon
- Tanguy Ndombele
- Sergio Reguilón
- Djed Spence
- Japhet Tanganga
- Joe Rodon
- Troy Parrott
- Brandon Austin ou Alfie Whiteman
Hojbjerg foi um nome fundamental para o Tottenham nas últimas temporadas, considerado o destaque do time. Com a chegada de Postecoglou, o dinamarquês perdeu espaço entre os titulares e se tornou uma opção secundária.
Bryan Gill, Lo Celso, Sessegnon e Skipp também são nomes que perderam espaço no time. No entanto, a situação dos ingleses pode ser mais delicada, visto que a regra da Premier League determina que os clubes tenham pelo menos oito jogadores formados na Inglaterra, que são os atletas homegrown, também conhecido como jogador caseiro em tradução livre.
A boa notícia para o Tottenham são os jogadores emprestados. Reguilón, Spence, Tanganga, Rodon e Parrott estão se destacando em suas respectivas equipes, podendo ser negociados em definitivo.
A situação mais delicada é Ndombele. A contratação mais cara dos Spurs não correspondeu na Inglaterra e foi emprestado para outros clubes. As passagens por Lyon e Napoli foram abaixo do esperado. O empréstimo ao Galatasaray também é desanimador e a tendência é que retorne ao clube inglês antes de ser negociado em definitivo.
A dúvida para a diretoria do Tottenham são os goleiros. Brandon Austin é o reserva imediato de Vicario, enquanto Forster está lesionado. O contrato de Austin se encerra no final da temporada. Então, caso renove, o jovem Alfie Whiteman deve ser negociado antes de entrar no último ano pelos Spurs.