Tottenham e Everton na briga por meio campista da Juventus

0
288
Tottenham
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, o mercado europeu está pegando fogo. Assim, os principais clubes do velho continente vão em busca de reforços para o início da temporada. Com isso, segundo a imprensa italiana, Tottenham e Everton estão interessados na contratação do meio campista Weston McKennie, que pertence a Juventus. Por fim, o jogador foi titular da equipe italiana na última temporada.

TOTTENHAM E EVERTON NA BRIGA POR MCKENNIE

De acordo com o site Calciomercato, Tottenham está na frente pela contratação de McKennie. No entanto, os Spurs tem a dura concorrência do Everton, que também já manifestou interesse em ter o jogador para essa temporada. Dessa forma, o americano disputou grande parte das partidas da Juventus na última temporada como titular, mas oscilando bons momentos. Por final, o meio campista está avaliado em 25 milhões de euros.

Por outro lado, a chegada de Massimiliano Allegri ao comando técnico da Juve, pode ajudar na saída do jovem americano. Nesse sentido, o treinador já indicou muitas mudanças no estilo de jogo da equipe nessa nova época, podendo não utilizar com mais frequência o futebol de McKennie. Sabendo disso, Tottenham e Everton estão negociando com o empresário do atleta, com o aval da Velha Senhora. Em suma, McKennie tem contrato com a Juventus até junho de 2025.

CARREIRA DE MCKENNIE

Revelado pelo Dallas Academy, o jogador de 22 anos chegou ao Schalke 04 em 2017, com apenas 19 anos. Desse modo, no clube alemão o meio campista se destacou bastante, mesmo com a má fase da equipe na época. Assim, com o bom desempenho na Alemanha, o americano desembarcou em 2020 na Juventus. Na Juve, o atleta viveu altos e baixos na última temporada, sendo titular da Velha Senhora na reta final das competições. Em conclusão, pela Juventus, o jogador completou 46 jogos, marcando seis gols e três assistências.