O Tottenham é um dos clubes na mira do jovem meio-campista inglês Jobe Bellingham, irmão de Jude, destaque do Real Madrid. Recentemente, ele se tornou um alvo cobiçado no mercado de transferências, atraindo a atenção de clubes da Premier League e do restante da Europa.
No entanto, o Sunderland, atual clube do jogador, demonstra determinação em mantê-lo em seu elenco, mesmo diante do interesse externo. Segundo o jornal inglês “The Guardian”, os planos dos Spurs e dos rivais devem ser frustrados pela iminente permanência do jogador nos Black Cats.
Tottenham e rivais com planos frustrados?
Jobe brilhou em sua primeira temporada completa pelo Sunderland, após 45 partidas na Championship e sete gols. Sua atuação de alto nível despertou o interesse de equipes como Tottenham, Brentford e Crystal Palace, na Inglaterra, além de outros clubes europeus, como o Borussia Dortmund.
Apesar do assédio ao seu jogador, o Sunderland se mostra firme em sua posição de não vendê-lo. Segundo o jornal inglês, o proprietário do clube, Kyril Louis-Dreyfus, considera Bellingham peça fundamental para o projeto de promoção à Premier League, após a decepcionante 16ª colocação na última temporada.

A recusa do Sunderland em negociar pode gerar uma disputa acirrada pelo irmão mais nove de Jude. Os clubes interessados estão dispostos a desembolsar grandes quantias para tirá-lo dos Black Cats.
O Tottenham, por sua vez, deve perder alguns meio-campistas. Hojbjerg e Lo Celso são os cotados para deixar o clube londrino na próxima temporada. Bellingham seria uma adição jovem e com potencial para a rotação.
Mesmo com a crescente de Bissouma e Sarr, além da volta de Bentancur dos momentos de lesão, os Spurs ainda são ligados a um reforço no setor.
A situação de Bellingham no Sunderland
O jovem de 18 anos assinou com a equipe do norte da Inglaterra em julho de 2023, mas não foi revelada a duração do seu contrato no clube. No entanto, a informação divulgada no anúncio foi de um vínculo de muitos anos.

Segundo o The Guardian, o clube da Championship estima que o valor de mercado do jogador esteja acima de 20 milhões de libras. (R$ 133 milhões). O Birmingham, clube anterior de Bellingham, ainda tem uma cláusula de 15% sobre uma futura venda.
Bellingham pelo Sunderland:
- 45 jogos na Championship
- 93% do tempo como titular
- 88% dos minutos disputados pelo time em campo
- 7 gols
- 1 assistência
- 15% de participação nos gols
O jovem, que fará 19 anos no início da próxima temporada, em setembro, passou por grande parte das categorias inferiores da Inglaterra. Teve convocações para o sub-15, 16, 17, 18, 19 e 20, e estreou como profissional pelo Birmingham aos 16 anos.