Antonio Conte foi técnico do Tottenham entre novembro de 2021 e março de 2023. Mas a passagem do técnico italiano não agradou muitas pessoas dos Spurs.
Entre as desavenças de Conte nos Spurs está Djed Spence. O lateral enfim tem prosperado com a camisa do Tottenham, mas enfrentou muitos problemas com o treinador italiano.
Spence foi contratado pelos Spurs em 2022 depois de se destacar com o Nottingham Forest — emprestado pelo Middlesbourgh. Sem espaço por opção de Conte, ele assinou com o Rennes por empréstimo depois que o treinador alegou que o jogador era “um investimento para o clube” e não uma contratação.
Em entrevista ao podcast “Rio Ferdinand Presents” de Rio Ferdinand, Spence desabafou sobre o período em que trabalhou com Conte no Tottenham.
— Não foi uma sensação agradável. Especialmente porque eu estava chegando ao clube em alta, eu estava confiante, eu estava animado, eu tinha tido uma ótima temporada e tinha acabado de ganhar a promoção. Então foi como bater em uma parede de tijolos. Isso abalou um pouco minha confiança. Eu sou jovem, não é legal ouvir isso, na verdade.

Ao ser questionado se chegou a conversar com Conte, Spence respondeu que falou com o treinador apenas uma vez.
— Eu sabia que era besteira na época. Não era uma sensação agradável. Eu estava até entrando no clube tipo (estufando as bochechas e dando de ombros) e, ‘O que estou fazendo?'. Sinto que, não importa o que eu tenha feito, aquele homem (Conte) não ficou feliz com nada. Mesmo que você fizesse as coisas certas, você ficava tipo, ‘Eu fiz a coisa certa?' Porque ele não é realmente um cara de elogiar.
Playing For Antonio Conte 😬 Djed Spence Shares His Experience
CC: @rioferdy5, @DjedSpence, @joelbeya pic.twitter.com/6UM1uY6eMx
— Rio Ferdinand Presents (@FIVEUK) March 25, 2025
Spence fala sobre chegada no Tottenham
Spence precisou esperar dois anos até que pudesse ser aproveitado no Tottenham. As lesões trouxeram muitos problemas para Ange Postecoglou, mas consequentemente, o lateral tem mais espaço no time.
Ele tem sido uma das poucas boas notícias na temporada difícil dos Spurs. Spence tem se destacado principalmente pela sua versatilidade, podendo ser utilizado pelo lado direito e esquerdo.
Na entrevista ao podcast, Spence declarou que acredita que sua reviravolta aconteceu porque ele tinha muito respeito pelos outros jogadores.
— Pensar que as coisas vão simplesmente acontecer por não fazer nada e não dizer nada. Mas às vezes você tem que se expressar. No meu primeiro ano no Tottenham, sinto que dei um pouco de respeito demais aos jogadores e ao entorno porque é o Tottenham. Vim do Forest, vou para a Premier League, um clube top-six, e pensei, ‘Ufa, isso é grande'. Sinto que os respeitei demais, pois não fui eu mesmo, fui humilde demais com tudo. Quando fui lá, vi jogadores que eram grandes nomes como Harry Kane e Sonny (Son), e pensei: ‘Não quero pisar no pé de ninguém'.
