Longe da melhor fase no Tottenham, o atacante Richarlison se tornou um dos alvos da liga da Arábia Saudita para a próxima janela de transferências, que abre no próximo mês de janeiro.
Segundo o site inglês “Football Insider”, os Spurs não estão considerando vender o camisa 9 para a liga saudita, apesar das críticas que tem sofrido e da possibilidade de reconquistar o dinheiro investido.
O interesse árabe em Richarlison
Aos 26 anos, o brasileiro está fora de ação depois de passar por uma cirurgia no púbis, mas deve voltar a jogar em janeiro, quando ele poderia se transferir para a Saudi Pro League.
No entanto uma fonte próxima à situação disse ao Football Insider que a mudança de Richarlison para o Tottenham “não deu certo para todas as partes”, incluindo os dois clubes e o jogador.
Ainda assim, o site afirma que o time de Ange Postecoglou pode considerar as ofertas milionárias da Arábia Saudita pelo atacante na próxima janela de verão se sua má forma continuar.
De acordo com a base de dados da plataforma “FBRef”, Richarlison recebe um salário semanal de 90 mil libras, cerca de R$ 550 mil, em um contrato válido até junho de 2027.
Problemas para o Tottenham
Apesar do momento ruim, ao menos estatisticamente houve melhora. Ele marcou dois gols e deu três assistências em 11 jogos em todas as competições nesta temporada, quase igualando sua produção na temporada 2022/23.
O ex-jogador do Everton marcou três gols e deu quatro assistências em 35 jogos somando todas as competições em sua primeira temporada no clube de Londres.
Ainda assim, é baixa certa por cerca de dois meses depois da sua cirurgia o Tottenham tem ainda menos opções no ataque. James Maddison, possivelmente o principal jogador do time na temporada, também se lesionou.
A defesa também tem desfalques: Micky van de Ven é outro machucado. Antes invicta e líder do campeonato, a equipe londrina agora ocupa a quarta posição na Premier League e enfrentará o Aston Villa após a volta da Data Fifa.