Tottenham toma decisão contundente sobre venda de Richarlison à Arábia Saudita em janeiro

4 minutos de leitura

Longe da melhor fase no Tottenham, o atacante Richarlison se tornou um dos alvos da liga da Arábia Saudita para a próxima janela de transferências, que abre no próximo mês de janeiro.

Segundo o site inglês “Football Insider”, os Spurs não estão considerando vender o camisa 9 para a liga saudita, apesar das críticas que tem sofrido e da possibilidade de reconquistar o dinheiro investido.

O interesse árabe em Richarlison

Aos 26 anos, o brasileiro está fora de ação depois de passar por uma cirurgia no púbis, mas deve voltar a jogar em janeiro, quando ele poderia se transferir para a Saudi Pro League.

No entanto uma fonte próxima à situação disse ao Football Insider que a mudança de Richarlison para o Tottenham “não deu certo para todas as partes”, incluindo os dois clubes e o jogador.

Maddison chelsea Tottenham
(Foto: Icon Sport)

Ainda assim, o site afirma que o time de Ange Postecoglou pode considerar as ofertas milionárias da Arábia Saudita pelo atacante na próxima janela de verão se sua má forma continuar.

De acordo com a base de dados da plataforma “FBRef”, Richarlison recebe um salário semanal de 90 mil libras, cerca de R$ 550 mil, em um contrato válido até junho de 2027.

Problemas para o Tottenham

Apesar do momento ruim, ao menos estatisticamente houve melhora. Ele marcou dois gols e deu três assistências em 11 jogos em todas as competições nesta temporada, quase igualando sua produção na temporada 2022/23.

O ex-jogador do Everton marcou três gols e deu quatro assistências em 35 jogos somando todas as competições em sua primeira temporada no clube de Londres.

van de ven maddison tottenham
Micky van de Ven e James Maddison saíram de campo lesionados em partida contra o Chelsea (Foto: Icon sport)

Ainda assim, é baixa certa por cerca de dois meses depois da sua cirurgia o Tottenham tem ainda menos opções no ataque. James Maddison, possivelmente o principal jogador do time na temporada, também se lesionou.

A defesa também tem desfalques: Micky van de Ven é outro machucado. Antes invicta e líder do campeonato, a equipe londrina agora ocupa a quarta posição na Premier League e enfrentará o Aston Villa após a volta da Data Fifa.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]