Tottenham dá 72h para zagueiro argentino voltar ao trabalho

1 minutos de leitura

A apenas cinco dias do retorno da Premier League após a pausa para a Copa do Mundo, o Tottenham já mandou uma ordem de retorno do zagueiro argentino Cristian Romero ao trabalho. O atleta foi campeão do Mundial, dando o título ao seu país após 36 anos de jejum e está comemorando com os companheiros em Buenos Aires.

Cristian Romero Tottenham
Cristian Romero com a taça da Copa do Mundo

Segundo o pai de Cristian Romero, Victor Romero, o Tottenham já notificou o atleta no dia da final que daria 72h para seu retorno ao trabalho no clube. Havia a esperança de que o atleta fosse liberado pelos Spurs para ficar de folga até o ano novo. Mas isso não vai acontecer.

“Ele não terá muito tempo para se divertir. Veremos como será. Mas já o querem de volta à Inglaterra”, disse victor romero, pai do zagueiro em entrevista a uma tv argentina.

Seu companheiro Alexis Mac Allister, também campeão, atua na Premier League também pelo Brighton. Mas seu clube lhe deu uma folga estendida até o fim do ano para ficar com sua família na Argentina. Já o uruguaio Rodrigo Bentancur, que joga pelo próprio Tottenham, comunicou o clube de que perderá o boxing day e também só retorna no reveillon.

  • Tottenham se interessa por promessa espanhola do Sporting Lisboa

Tottenham volta aos trabalhos na Premier League nesta segunda-feira (26), após os festejos de natal. Os Spurs jogam fora de casa contra o Bentford na partida de retomada. Para a partida eles esperam contar com Cristian Romero, que é considerado o melhor atleta do clube. Mas Antonio Conte tem atletas da posição no banco de reservas que jogam com regularidade e poderiam segurar as coisas até a próxima rodada. A expectativa é que o zagueiro recorra da decisão dos seus chefes.

Tottenham está em 4º lugar na Premier League com 29 pontos e busca garantir a vaga na Champions League 2023/24. Para isso o técnico Antonio Conte já disse que precisará contratar novos jogadores. Mas ter seus principais atletas será importante para alcançar o objetivos. No entanto, já estão na iminência de não ter o brasileiro Richarlison que se machucou na Copa do Mundo.

Enquanto Cristian Romero comemora o título da Copa do Mundo, o Tottenham o aguarda em Londres para o retorno da Premier League. O jogo contra o Brentford é de suma importância.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Sou jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira, com experiência em rádio e digital. Estou na NSN desde 2021 e atuo hoje como coordenador de conteúdo genérico na Premier League Brasil.