O Tottenham entra no mercado de transferências de janeiro com uma preocupação na zaga. Com a lesão de Micky van de Ven e as recentes suspensões de Cristian Romero, o time de Ange Postecoglou está em negociação com um destaque da Serie A para reforçar o elenco.
Os Spurs mantêm contato com o Genoa para a contratação do jovem Radu Dragusin, segundo o “The Athletic”. Aos 21 anos, o romeno estreou no Campeonato Italiano em 2020, ao subir das categorias de base da Juventus sob o comando de Andrea Pirlo.
A necessidade do Tottenham no mercado
De acordo com o “The Athletic”, a posição de zagueiro é uma prioridade para os londrinos nesta janela de transferências, com Dragusin sendo um dos nomes em consideração, juntamente com Lloyd Kelly (Bournemouth), Tosin Adarabioyo (Fulham) e Jean-Clair Todibo (Nice).
Lesões e suspensões ao longo desta temporada levaram o treinador Ange Postecoglou a usar os laterais Ben Davies e Emerson Royal como opções de emergência, com Eric Dier perdendo espaço sob o comando do australiano.
Staff de Vicario pode fazer a diferença
A taxa de transferências ainda não foi acordada para o defensor, mas o Tottenham negocia com o Genoa. Apesar de ter contrato na Itália até 2027, Dragusin é agenciado pela mesma empresa de Guglielmo Vicario, que trocou o Empoli pelos Spurs em julho e teve grande sucesso. Além disso, também jogou com Kulusevski na Juventus.
O romeno também foi alvo do Manchester United durante semanas anteriores e chegou a ser colocado como “o novo Vidic”, dada a ligação com o clube vermelho. Sua multa rescisória é de 30 milhões de euros (R$ 159 milhões).
Quem é Dragusin?
O zagueiro surgiu nas categorias de base da Juventus, estreando sob o comando de Andrea Pirlo em 2020. Ele teve passagens temporárias por Sampdoria e Salernitana na Serie A durante a temporada 2021/22, antes de descer de divisão e passar a temporada seguinte emprestado ao Genoa.
Dragusin disputou todas as partidas da temporada da Serie B do Genoa em 2022/23, ajudando a equipe a terminar em segundo lugar e garantir a promoção de volta à Serie A, assinando contrato em definitivo durante a temporada.
Ele também fez sua estreia pela seleção da Romênia em 2022 e conquistou 13 convocações para o seu país, ajudando na classificação para a Euro 2024.