Tottenham contrata alvo do Bayern por R$ 161 milhões e agente ‘lamenta’: ‘Não acredito que…

5 minutos de leitura

Uma das prioridades do Tottenham no mercado de transferências era contratar um defensor. Agora, segundo a imprensa internacional, a busca acabou: os Spurs fecharam um acordo com o zagueiro romeno Radu Dragusin, do Genoa.

O time de Ange Postecoglou tinha forte concorrência do Bayern de Munique, mas, segundo o jornalista Fabrizio Romano, Radu escolheu o Tottenham e o fato de ter aceitado a proposta dos londrinos surpreendeu até mesmo seu agente.

A negociação do Tottenham com o Genoa

Segundo Romano, os Spurs ofereceram 25 milhões de euros pelo jogador, com mais 5 milhões de bônus, e a proposta foi aceita pelo clube italiano. Além disso, uma “troca” de jogadores facilitou o negócio.

Isso porque o lateral Djed Spence vai seguir o caminho oposto por empréstimo até o fim da temporada. Ele estava emprestado ao Leeds, mas seu vínculo foi encerrado na semana passada.

ange tottenham
(Foto: Icon Sport)

Spence ingressou no Tottenham vindo do Middlesbrough no verão de 2022 e fez seis aparições na equipe principal do clube. Sua mudança para o Genoa é seu terceiro empréstimo longo afastado do Spurs, após passagens por Rennes e Leeds.

Além disso, o empréstimo do lateral contará com uma cláusula de opção de compra — não obrigatória — na casa dos 10 milhões de euros, que os italianos podem acionar em junho. Os ingleses ainda vão pagar 100% dos salários de Spence, como parte do acordo por Dragusin.

Dragusin rejeitou o Bayern

Os bávaros também buscam um defensor e o romeno de 21 anos era um dos principais alvos. Houve proposta, mas o jovem já havia se decidido pelos Spurs, então manteve a palavra. Isso surpreendeu seu empresário.

Em contato com Fabrizio Romano, o agente de Dragusin, que é representado pela mesma empresa de agenciamento que Guglielmo Vicario, goleiro do Tottenham, abriu o jogo:

— Não acredito que recusamos o Bayern. Radu já tinha dado sua palavra aos Spurs e decidiu por respeitá-la. Mas isso ainda ‘explode’ a minha cabeça um pouco! — revelou.

dragusin tottenham bayern
Foto: Icon sport

Dragusin participou de todas as 57 partidas da liga pelo Genoa desde sua chegada ao clube, inicialmente por empréstimo, da Juventus, no verão de 2022.

Ele desempenhou um papel fundamental na promoção do clube da Serie B durante sua temporada de estreia e tem sido uma presença constante nesta campanha, com a equipe de Alberto Gilardino ocupando a 12ª posição na primeira divisão italiana.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]