Tottenham vence concorrência e acerta com Archie Gray, joia do Leeds

4 minutos de leitura

O Tottenham acertou um importante reforço para a próxima temporada e anos seguintes. A equipe londrina fechou com Archie Gray, jovem joia do Leeds United. O atleta tem 18 anos e foi desejado por diversos times da Premier League.

Gray surgiu como destaque da última Championship, a segunda divisão inglesa. O jogador é alvo do mercado há alguns meses e é tratado como uma grande promessa do futebol inglês.

Como será a engenharia do Tottenham para contratar Archie Gray?

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o negócio está fechado. O Tottenham pagará cerca de 30 milhões de libras (R$ 212 milhões) por um contrato de longo prazo com Archie Gray, que concordou em se juntar ao time londrino. Além disso, o Leeds receberá o zagueiro Joe Rodon em definitivo como moeda de troca.

O defensor galês pertence ao Tottenham e disputou a última temporada emprestado ao Leeds. Agora, ficará por mais tempo na equipe do Elland Road. Ele está avaliado em 10 milhões de libras (R$ 70 milhões).

Gray já realizou os exames médicos e assinou por seis anos. Os clubes estão preparando as papeladas finais e o anúncio pode acontecer em breve. A negociação significará um alívio nas contas do Leeds visando o Fair Play Financeiro da Premier League.

Archie Gray Leeds
Archie Gray é jogador do Leeds (Foto: Icon Sport)

Quem é Archie Gray, novo reforço do Tottenham?

O Tottenham precisou superar uma forte concorrência para contratar Archie Gray. O Brentford esteve perto de fechar o negócio, mas viu o Leeds rejeitar a oferta. Arsenal e Chelsea também apareceram entre os interessados.

O jogador atua tanto como lateral-direito quanto meio-campista. É um atleta talentoso que chama atenção com a bola no pé. Apesar de ser destro, consegue trabalhar com a perna esquerda. Ele faz parte da seleção inglesa de base.

Gray em 2023/24

  • 52 jogos
  • 0 gol
  • 2 assistências

Seu pai, Andy, jogou pelo Leeds e por vários clubes importantes, enquanto seu tio Eddie e seu avô Frank são lendas dos Whites.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.