Tottenham: jornal revela bastidores e ‘caos’ no último dia de Conte no clube

5 minutos de leitura

Antonio Conte foi contratado no Tottenham com grande expectativa e, apesar da equipe brigar na parte de cima da tabela da Premier League, momentos complicados marcaram sua passagem no clube. Críticas ao elenco e à cultura dos Spurs renderam ao italiano uma saída precoce em março deste ano.

Conte deixou o clube em um acordo mútuo durante uma pausa da Data Fifa, depois de ter criticado abertamente a mentalidade “não-vencedora” e egoísta dos jogadores e do Tottenham. As declarações vieram depois dos Spurs cederem o empate de 3 a 3 para o lanterna Southampton, após estarem vencendo por dois gols de vantagem.

No entanto, apesar do entendimento mútuo entre clube e treinador para encerrar o vínculo, o presidente do Tottenham, Daniel Levy, pensava diferente. Segundo o jornal inglês “The Sun”, o mandatário não queria que Conte deixasse a equipe londrina.

Leia mais:

A novela de Conte com o Tottenham

O periódico britânico ainda acrescentou que Levy estava ciente do potencial desastre que poderia ocorrer com a equipe sem um substituto ideal para Conte. Com a saída do italiano, o Tottenham escolheu Cristian Stellini, então assistente do treinador, para assumir interinamente.

Sob seu comando, os Spurs venceram apenas uma de quatro partidas – incluindo a derrota mais recente, no 6 a 1 sofrido para o Newcastle. Os resultados culminaram na demissão de Stellini e o apontamento de outro auxiliar, o ex-jogador Ryan Mason.

Daniel Levy, presidente do Tottenham - Icon Sport
Daniel Levy, presidente do Tottenham – Icon Sport

O The Sun revela que o presidente do Tottenham não queria que Conte deixasse o clube, mas que o italiano “se recusava a voltar” de seu país natal. Ainda assim, Levy entendia que o treinador não teria um futuro longevo em Londres.

Depois de ter criticado publicamente seus jogadores, Conte não tinha mais interesse em voltar a dirigir os Spurs e insistiu que seguiria na Itália e “sairia do Tottenham independente do que fosse anunciado” em nota oficial pelo clube.

Enquanto isso, o clube ainda está em busca de um novo técnico. Will Still, do Reims, da França, passou a ser cotado recentemente, embora Julian Nagelsmann, ex-treinador do Bayern do Munique, continue sendo o favorito para o cargo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]