Tottenham confirma novo desfalque e DM volta a assustar — mas Ange dá boa notícia

5 minutos de leitura

O Tottenham voltou a acumular vitórias na Premier League, depois de um novembro de resultados e desempenho instáveis devido ao departamento médico lotado. Mas, com o retorno de algumas peças, a equipe de Ange Postecoglou parece ter superado o difícil momento e se manteve na zona de classificação para a Champions League.

Porém, uma nova lesão pode trazer o “fantasma” do DM cheio à tona de novo. Na entrevista coletiva antes da partida contra o Brighton, o técnico confirmou um importante desfalque para as próximas partidas.

Tottenham confirma novo desfalque

Com o Tottenham vivendo uma “crise” no setor defensivo, que obrigou jogadores a atuar em posições diferentes das suas originais – como foi o caso do lateral Emerson Royal, que passou algumas partidas jogando como zagueiro -, Cristian Romero foi essencial para o retorno às vitórias.

Por isso, os torcedores ficaram preocupados quando Ange confirmou que o argentino está com um distensão no tendão da coxa. Ele se machucou na vitória sobre o Everton na última rodada da Premier League, no sábado (23), sendo substituído no intervalo.

— Não é tão bom com Romero. Ele fez um exame outro dia. Ele tem uma distensão no tendão da coxa. Então, esperamos provavelmente quatro, cinco semanas sem ele.

Por isso, Romero deve perder cinco jogos, retornando justamente no returno contra o Everton, em 3 de fevereiro, pela 23ª rodada.

“Vamos ver em janeiro”: a boa notícia de Ange

Apesar de Romero se tornar o oitavo jogador no DM do Tottenham, Ange deu uma notícia animadora. Mick Van de Ven, afastado desde a goleada do Chelsea no início de novembro, pode retornar aos gramados em janeiro.

Assim como Romero, o holandês lesionou o tendão da coxa e a expectativa era de que ele retornasse apenas em 2024 — o que pode estar próximo de acontecer. Ange ainda não bateu o martelo, mas acredita que já poderá contar com o zagueiro na partida contra o Manchester United, em 14 de janeiro (21ª rodada).

Foto: Icon sport

— O retorno está próximo, vamos ver em janeiro. Não acho que (Van de Ven volta) contra o Burnley, mas contra o Manchester United no dia 14, acho que potencialmente. Mas, novamente, eu não aceito datas de retorno até vê-los treinando conosco e ele não fazer parte do grupo de treinamento. Ele não fará parte esta semana, veremos como ele está até o final da semana. Assim que começar a treinar com o grupo, pensaremos em quando estará disponível.

— Ele está no fim (da recuperação), com certeza, então em algum momento, em meados de janeiro, definitivamente acreditamos que ele estaria disponível. Mas como o usaremos então, depois de uma ausência tão longa, vai depender de onde sentimos que ele está.

Brighton
28/12/23 - 16:30

Finalizado

4

-

2

Tottenham

Brighton - Tottenham

England Premier League - American Express Community Stadium

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.