Tottenham: Como foi o mercado dos Spurs?

0
365
Tottenham
Foto: Reprodução/ Getty Images

Antes de mais nada, o mercado europeu encerrou com muitas contratações de peso. Assim, o Tottenham se movimentou nesta janela trazendo algumas opções para o seu elenco, e não perdeu nenhum titular, mantendo a base da temporada passada. Além disso, o principal nome da equipe permaneceu no time, após diversas especulações.

HARRY KANE FICOU E O TOTTENHAM AGRADECE

De início, a janela começou com Kane ficando próximo de uma saída do clube, deixando um futuro incerto para os Spurs na temporada. Por outro lado, o atacante inglês apesar do forte interesse do Manchester City, resolveu ficar em Londres, deixando o time fortalecido ao menos para esse ano. Vale lembrar, que o jogador em sua estreia oficial na temporada, marcou duas vezes na vitória contra o Paços de Ferreira, garantindo o time londrino na fase de grupos da UEFA Conference League.

TOTTENHAM MAIS FORTE

De início, o Tottenham foi em busca de um atacante, pensando em uma possível saída da estrela Harry Kane. Por outro lado, foi no sistema defensivo os principais reforços do clube nesta janela, sendo nomes sul-americanos.

Nesse ínterim, o zagueiro Cristian Romero vindo da Atalanta, e o lateral direito brasileiro Emerson vindo do Barcelona, foram os destaques do mercado dos Spurs. Vale lembrar do meia espanhol Bryan Gil ex-Sevilla que chegou pelo valor de 25 milhões de euros, para reforçar o ataque londrino.

POUCAS SAÍDAS

De fato, poucos jogadores saíram nesta janela pelo lado do Tottenham. Dessa forma, ao todo sete atletas se despediram do clube, seja por empréstimo ou venda definitiva. Desse modo, os nomes mais conhecidos foram do meio campista francês Sissoko que se transferiu para o Watford e, do zagueiro belga Alderweireld para o Al Duhail, do Catar.

Em suma, o Tottenham gastou ao todo 66 milhões de euros e lucrou 20 milhões de euros, nesta janela.