O Tottenham perdeu mais uma clássico nesta quinta-feira (2). Depois de perder para o rival Arsenal por 3 a 2 no domingo (28), a equipe de Ange Postecoglou sofreu uma nova derrota para o Chelsea, por 2 a 0, em jogo atrasado da 26ª rodada da Premier League 2023/24.
Os gols foram marcados por Trevor Chalobah e Nicolas Jackson. O resultado representa a terceira derrota consecutiva dos Spurs, o que os mantém 7 pontos atrás do 4º colocado na tabela e os afasta ainda mais da briga por uma vaga na Champions League.
Ange ‘morre pela boca’ com argumento sobre bola parada
Na entrevista coletiva após a derrota para o Arsenal no fim de semana, o técnico do Tottenham foi questionado sobre os problemas da defesa em relação à bola parada, que tem sido uma das defasagens da equipe nesta temporada e mais uma vez foi o que levou os Spurs a ficarem atrás no placar.
Ange fez pouco caso do problema, dizendo que se fosse algo de fato preocupante ele investiria mais tempo nisso.
— Se eu pensasse que ajustar lances de bola parada defensiva fosse a resposta para preenchermos a lacuna (na defesa), então colocaria todo o meu tempo e esforço nisso. É algo em que trabalhamos juntos com todos no nosso jogo. Há coisas muito mais importantes nas quais precisamos nos concentrar neste momento em termos da equipe que estamos construindo.
Porém, Ange “pagou a língua” com o argumento. O desempenho em mais um clássico londrino mostrou que o treinador deveria se preocupar com esse quesito.
Chelsea garante vitória em fraqueza do Tottenham
Vivendo uma temporada inconstante, o Chelsea soube lidar com os desfalques no clássico, foi seguro na defesa e conquistou a vitória indo justamente contra o argumento do treinador do Tottenham.
Para além disso, mesmo tendo menos posse de bola (62% versus 38%) e um número menor de finalizações (19 contra 16), os Blues souberam ser eficientes e pressionaram o adversário na medida certa para garantir os três pontos.
A equipe de Mauricio Pochettino marcou o primeiro gol aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Gallagher cobrou uma falta mandando a bola na área para Trevor Chalobah, sozinho, subir e cabecear para o fundo das redes. O segundo veio em um lance parecido, também iniciado em uma cobrança de falta e finalizado em um gol de cabeceio, desta vez feito por Nicolas Jackson, que aproveitou o rebote aos 27 minutos da segunda etapa.
No final da partida, o Tottenham encontrou mais espaço para chegar na área adversária e passou a pressionar a defesa. Porém, o dia não era do ataque Spurs, que foi pouco efetivo e encontrou apenas três finalizações em direção ao gol ao longo de toda a partida.
Com a derrota desta quinta, o Tottenham chega a 22 gols de bola parada (incluindo pênaltis) sofridos no torneio nesta temporada, segundo a “BBC Sport”. Apenas Nottingham Forest (26) e Sheffield United (23) levaram mais.