Tottenham dá chapéu no Barcelona e fecha com promessa no ‘apagar das luzes’ da janela

4 minutos de leitura

O Tottenham foi uma das equipes da Premier League que mais se movimentou no mercado da bola de janeiro. Além de Radu Dragusin e Timo Werner, o clube londrino fechou mais uma contratação nesta quinta-feira (1º). O novo reforço é uma joia do futebol europeu e foi cobiçado pelo Barcelona.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Tottenham venceu a corrida pela contratação do sueco Lucas Bergvall, de apenas 17 anos. O jogador estava no Djugarden e custará 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) aos Spurs. A joia deve permanecer na Suécia até o fim da temporada e se juntará ao elenco inglês em 2024/25.

Quem é Lucas Bergvall, o novo reforço do Tottenham?

Bergvall atua como meio-campista e é considerado uma grande promessa. No ano passado, foi apontado pelo jornal “The Guardian” como um dos melhores jogadores do mundo nascidos em 2003. Dono de boa estatura, foi revelado pelo modesto Brommapojkarna e chegou ao Djugården em 2023.

O novo reforço tem passagens frequentes pelas categorias de base da seleção sueca, mas já estreou pelo time nacional de seu país. Irá completar 18 anos justamente nesta sexta-feira (2).

Kulusevski teve papel importante para Tottenham vencer a concorrência do Barcelona

Lucas Bergvall ficou muito perto de ser contratado pelo Barcelona. O clube espanhol chegou a acertar valores com o Djugården e também se alinhou com o próprio jogador. O Tottenham conseguiu se posicionar rapidamente na negociação e levou a melhor.

O jovem esteve nas dependências do clube inglês na segunda-feira (29) e conversou com o presidente Daniel Levy. Seu compatriota Dejan Kulusevski também teve papel crucial para convencê-lo a se mudar para Londres, segundo apuração de Fabrizio Romano.

Kulusevski pelo Tottenham (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.