Tottenham passa por cerimônia para ‘dar sorte’ antes de amistoso na Austrália; veja vídeos

5 minutos de leitura

O Tottenham deu início a sua Tour Ásia-Pacífico para realizar amistosos preparatórios para a Premier League 2023/24. E a primeira parada é a Austrália, onde os Spurs irão jogar contra o West Ham, na terça-feira (18), no Perth Stadium.

Os treinos para a partida contra os Hammers começaram na manhã deste domingo (16), quando ainda era sábado aqui no Brasil. Porém, antes das sessões começarem, a equipe presente no WACA Ground, em Perth, foi recepcionada de uma forma especial.

O elenco, a comissão técnica e outros funcionários do Tottenham foram recebidos com uma cerimônia aborígene de boas-vindas , que faz parte das tradições da população nativa da Oceania.

Chamada de “Welcome to Country”, a performance foi liderada por Richard Walley, artista australiano e defensor dos direitos indígenas que já presidiu uma importante instituição que promove as artes aborígenes no país. Em vídeo divulgado pelos Spurs nas redes sociais, Walley conta que a cerimônia tem o objetivo de oferecer proteção e uma estadia segura às pessoas que visitam a Austrália.

Vídeos publicados nas redes do clube mostram os jogadores assistindo ao ritual no círculo central do campo, enquanto batem palmas, e cumprimentando os artistas no final.

Harry Kane viajou com o elenco do Tottenham

Mesmo em meio a uma novela para definir onde jogará na temporada 2023/24, Harry Kane viajou à Austrália para disputar os amistosos com o Tottenham. O atacante está entrando em seu último ano de contrato com o clube londrino.

A diretoria dos Spurs já recusou duas propostas do Bayern de Munique por Kane, sendo a última de 80 milhões de euros. O site inglês “The Athletic” e o alemão “Bild” noticiaram que Daniel Levy, presidente do Tottenham, e Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern, já se reuniram para discutir a transferência, mas não consegiram avançar.

E, nesta semana, o “The Independent” também divulgou que o PSG estaria disposto a igualar qualquer proposta do Bayern por Kane.

No entanto, a história parece finalmente ter ganhado um capítulo definitivo. Em entrevista ao repórter Kerry Hau, do “SPORT1”, o presidente do Bayern, Uli Hoeness, contou que o camisa 9 quer mesmo jogar no clube alemão.

— Harry Kane sinalizou muito claramente a decisão tomada. Se mantiver a sua palavra nós vamos contratá-lo e o Tottenham vai ter que desistir. Rummenigge (diretor executivo do Bayern de Munique) fala com ele regularmente — afirmou Uli Hoeness.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.