Tottenham entra em ‘briga forte’ por volante do Manchester City para suprir três baixas

4 minutos de leitura

O Tottenham vive problemas com lesionados e caiu na tabela da Premier League depois de três derrotas consecutivas. Para suprir os desfalques, o time de Ange Postecoglou pretende se reforçar na próxima janela e entrou na briga por um “esquecido” do Manchester City.

Segundo o site inglês Football Insider, os Spurs estão monitorando a situação de Kalvin Phillips, volante que não tem espaço nos Citizens e é disputado por clubes da Premier League e até pela Juventus.

De onde vem o interesse do Tottenham

O time londrino está explorando opções no mercado para a janela de transferências de janeiro, principalmente depois da lesão de Rodrigo Bentancur. O meio-campista uruguaio teve mais uma lesão e deve ficar de fora até fevereiro.

Além do rompimento do ligamento do tornozelo de Bentancur, os Spurs ainda se preocupam com outras lesões, como as de James Maddison e Micky van de Ven, o que também pode levá-los a contratações em outros setores.

Tottenham
(Foto: Icon Sport)

Mas o interesse em Phillips aumenta por conta de outros desfalques no meio: Pape Matar Sarr e Yves Bissouma. A dupla será baixa em janeiro para representar suas respectivas seleções na Copa Africana de Nações.

Essas três ausências levaram o Tottenham a explorar um acordo por Phillips do Manchester City, mas “uma fonte bem posicionada” disse ao Football Insider que os Spurs estão cientes de que enfrentarão uma “competição massiva” pela assinatura do jogador de 27 anos.

A disputa para tirar Phillips do Manchester City

Mesmo tentando buscar seu espaço, o inglês foi informado pela equipe comandada por Pep Guardiola que ele está livre para buscar outro clube na janela de janeiro.

O Tottenham deve enfrentar disputa na própria Premier League. O Football Insider entende que o Newcastle está muito interessado em contratar o volante após a suspensão de Sandro Tonali, enquanto o West Ham de David Moyes também é um antigo interessado.

Kalvin Phillips Liverpool Manchester City
(Foto: Icon Sport)

O Aston Villa também já esteve ligado ao jogador, mas vive bom momento com Douglas Luiz e Kamara, e os rumores perderam força. A líder da Serie A, Juventus, também é grande admiradora do ex-astro do Leeds United.

Mesmo sem jogar com frequência, Phillips continua sendo presença frequente na seleção da Inglaterra de Gareth Southgate, mas admitiu que precisará considerar uma mudança para longe do Etihad Stadium para manter seu lugar na equipe.

Phillips fez apenas oito aparições em todas as competições nesta temporada, totalizando 215 minutos de ação. Ele tem contrato até 2028 no clube de Manchester.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]