Como o Tottenham se blindou de Real Madrid, United e PSG para manter referência do time

4 minutos de leitura

O Tottenham teve que se blindar de grandes “tubarões” do mercado da bola europeu na última janela de transferências para manter um dos pilares do time comandado pelo técnico Ange Postecoglou.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky WhatsApp

Segundo a “TYC Sports”, da Argentina, Manchester United, Real Madrid e PSG tentaram a contratação do zagueiro Cristian Romero. Mas Ange se recusou a vender o jogador.

O Tottenham informou aos três clubes que Romero não estava à venda, se recusando a entrar em qualquer negociação ou mesmo colocar preço no defensor de 26 anos.

Ainda de acordo com a “TYC Sports”, é provável que o interesse dos três gigantes no zagueiro volte ao final da temporada, na próxima janela, quando Romero terá dois anos restantes de contrato com o Tottenham.

Pilar no Tottenham e na seleção

Cristián Romero torceu contra a Inglaterra na Eurocopa
Cristián Romero pelo Tottenham (Foto: Icon Sport)

Romero se tornou um dos melhores zagueiros da Premier League, formando uma ótima parceria com Micky van de Ven no norte de Londres.

Nenhum zagueiro marcou mais gols na Premier League do que ele desde o início da temporada 2023/24. O gol de cabeça na goleada por 4 a 0 sobre o Everton foi o sexto desde setembro do ano passado. Contando toda sua passagem pelo Tottenham, Romero soma sete gols e uma assistência em 101 jogos.

Romero foi escolhido à frente do zagueiro Lisandro Martínez, do Manchester United, em todos os jogos do título da Argentina na Copa do Mundo do Catar 2022, incluindo os 120 minutos na final.

Martínez e Romero agora são a dupla titular da seleção que venceu a Copa América contra a Colômbia em julho e sofreu apenas três gols em 21 jogos desde o fim do Mundial. No torneio continental, os “hermanos” foram vazados uma única vez, contra o Equador.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.