Um jogador do Tottenham está em um momento conturbado na véspera da estreia na Premier League. O clube suspendeu Yves Bissouma por uma partida. O técnico Ange Postecoglou comentou sobre o caso e deu uma bronca no meia.
A estreia do Tottenham na Premier League será fora de casa, no King Power Stadium, na segunda-feira (19) contra o Leicester. A bola irá rolar a partir das 16h (horário de Brasília).
Tottenham suspende Bissouma
No último sábado (10), Bissouma publicou um vídeo em suas redes sociais inalando gás hilariante. Momentos antes, o jogador entrou em campo no amistoso contra o Bayern de Munique.
A posse do óxido nitroso — que é mais conhecido como gás hilariante ou NOS — para o uso recreativo é ilegal no Reino Unido. Desde 2023 é considerado uma infração criminal e pode resultar em prisão de até dois anos.
Bissouma se desculpou com o clube e os companheiros de elenco. No entanto, o Tottenham suspendeu o jogador e o meia não estará em campo contra o Leicester.
Postecoglou manda recado ao jogador
Durante os últimos preparativos para a estreia no Campeonato Inglês, Ange Postecoglou conversou com a imprensa. O técnico fez duras críticas ao meio-campista.
— Estou no jogo há muito tempo e toda vez que situações como essa surgem e acontecem, sempre tento encará-las de algumas maneiras diferentes. Uma delas é que há uma pessoa envolvida e, neste caso, é Bissouma, e ele tomou uma decisão muito ruim. Você quer entender isso e tentar ajudá-lo a passar por isso e, como clube, o que podemos fazer para garantir que ele não faça esse tipo de escolha e decisão no futuro.
O treinador também deixa claro que o jogador precisa compreender as suas responsabilidade como atleta.
— Há alguma construção de confiança que precisa acontecer entre Biss e eu e Biss e o grupo. É nisso que ele precisa trabalhar duro de agora em diante para tentar reconquistar isso e isso não tem nada a ver com apenas um jogo. A porta está aberta para ele e espero que possamos ajudá-lo a perceber que as decisões que ele toma impactam mais do que apenas ele.
A tendência é que Bissouma retorne ao Tottenham para a segunda rodada da Premier League, quando o time estreia em casa contra o Everton. No entanto, Postecoglou deixou claro que o meia irá reconstruir a confiança apenas mudando o comportamento.
— Ele está obviamente desapontado e se desculpou muito, não só comigo, mas com o clube e todos os envolvidos. Essa é só a primeira parte do processo. A próxima parte é o comportamento. Garantir, como eu disse, que ele faça as coisas que precisa fazer, como todos nós.