Depois do tropeço na estreia, o Tottenham se recuperou na Premier League e com um excelente resultado. Neste sábado (24), no retorno oficial ao Tottenham Stadium, os donos da casa golearam o Everton por 4 a 0 pela 2ª rodada do Campeonato Inglês.
A partida teve a presença de brasileiro em campo. Richarlison, que está em recuperação de lesão, iniciou como opção no banco de reservas. O atacante foi um nome importante no início do ano, mas perdeu o final da temporada passada por conta de um problema na panturrilha. Ele entrou em campo no decorrer do segundo tempo, aproveitando para recuperar o ritmo de jogo.
Os dois times já voltam as atenções para o próximo compromisso na temporada. Na terça-feira (27), o Everton tem compromisso importante na estreia pela Carabao Cup contra o Doncaster. Os Toffees retornam ao campo pela Premier League no sábado (31) em casa contra o Bournemouth. No dia 1º de setembro, no domingo, o Tottenham visita o Newcastle.
Tottenham aproveita volume de jogo pra abrir vantagem
Assim como na estreia, o Tottenham fez um começo de jogo avassalador. Com volume intenso de jogo, a equipe comandou boa parte da primeira etapa e aproveitou para construir a vantagem no placar.
Na semana passada, os Spurs suspenderam Bissouma depois do jogador publicar um vídeo nas redes sociais inalando gás hilariante. O meia se desculpou com o elenco e torcedores, retornando ao time titular contra o Everton. Como redenção, marcou um golaço para abri o placar. Na comemoração, o jogador abraçou o técnico Postecoglou.
Poucos minutos depois, o Tottenham ampliou a vantagem. Pickford errou o domínio e Son recuperou a posse, apenas empurrando a bola para o gol vazio e deixar o placar em 2 a 0.
Romero marca no 100º jogo pelo Tottenham
Considerado um dos pilares da defesa dos Spurs, Romero completou 100 jogos pela equipe. Além do número expressivo, o zagueiro ajudou a equipe na vitória.
O Tottenham diminuiu o ritmo na volta do intervalo, mas chegou ao terceiro gol. Maddison cobrou escanteio e Romero subiu mais que a defesa pra ampliar a vantagem no placar.
O Everton tentou criar algumas jogadas no ataque e isso possibilitou que o Tottenham explorasse o contra-ataque. Justamente em uma jogada em velocidade que saiu o quarto gol. Van de Ven saiu em velocidade até a entrada da área e tocou para Son marcar o quarto gol.