O Tottenham venceu o Manchester United no domingo (16) em casa por 1 a 0, no entanto, antes da partida, torcedores protestaram nos arredores do Tottenham Hotspur Stadium contra a administração do clube.
O grupo reivindica a saída do presidente Daniel Levy e pede mudanças, especialmente pelo jejum de títulos. Neste contexto, Jamie Redknapp, ex-jogador que passou por Liverpool, Southampton e Tottenham, comentou o que indica ser prioridade para os executivos dos Spurs.
O ex-meia afirmou que a diretoria parece ficar contente desde que haja um negócio próspero, não apenas um time de futebol. Os Spurs firmaram acordo com a National Football League (NFL) e têm o Tottenham Hotspur Stadium como sede dos jogos da liga de futebol americano na Inglaterra ao menos até a temporada 2029/30.
Além disso, o local vai abrigar seis shows da “Cowboy Carter Tour”, da cantora Beyoncé, em junho de 2025, no verão europeu.
— Enquanto eles tiverem o futebol americano e a Beyoncé no verão, acho que estarão felizes. Acho que os donos estarão felizes. Parece um modelo de negócios em que todos poderiam ficar felizes e que é bem-sucedido –, disse Redknapp na “Sky Sports”.
Tottenham em baixa com Daniel Levy
Redknapp complementou a análise com os motivos que levam o Tottenham a ter um desempenho abaixo do esperado ao longo dos anos. Para ele, o clube deixa a desejar em termos de “cultura vencedora”, e os dirigentes sempre recorrem à mudança no comando técnico quando estão pressionados.
Levy está na administração dos Spurs desde 2001 e ostenta a marca de presidente mais longevo entre os times da Premier League. Neste período, a equipe conquistou apenas a Copa da Liga Inglesa em 2007/08.
— Acho que é difícil prever o que Daniel Levy fará. Sinto que, quando ele está sob pressão, tende a mudar o técnico, mas ele provavelmente está pensando agora: ‘quem eu traria'? Eu pensei muito nessa situação desde a derrota para o Liverpool, porque eu joguei nos dois clubes. Por que o Tottenham tem tido desempenho abaixo do esperado há tanto tempo? Acho que muito disso vem da cultura. Enquanto eu estava no Liverpool, e eu não ganhei o tanto que eu gostaria lá, toda temporada a cultura e o ambiente eram focados em tentar vencer –, completou.
O Tottenham está em 12º lugar na tabela da Premier League com 30 pontos em 25 jogos, e segue na briga pelo título na Europa League, onde está classificado às oitavas de final. O próximo embate do time será fora de casa contra o Ipswich Town no sábado (22), às 12h (de Brasília), no Campeonato Inglês.
