Após demitir ex-Tottenham, time de Benzema quer técnico com saída polêmica da Premier League

4 minutos de leitura

Apesar de contar com estrelas do quilate de Karim Benzema, Fabinho e N’Golo Kanté, o Al-Ittihad ainda não engrenou no Campeonato da Arábia Saudita. São 21 pontos em 12 jogos e um pobre sexto lugar até o momento. Por motivos técnicos e de dificuldade na relação com o elenco, o técnico Nuno Espírito Santo, ex-Tottenham, foi demitido na última terça-feira (7).

A diretoria do clube saudita já vem se movimentando no mercado em busca do sucessor do português. Um treinador espanhol que estava na Premier League na última temporada é o alvo número, mas pode resistir à proposta.

Julen Lopetegui na mira do Al-Ittihad

O Al-Ittihad tem pronta uma lista de possíveis alvos para a vaga de treinador. Laurent Blanc, Oliver Glasner e Alfred Schreuder são alguns dos nomes observados pelo clube. Mas é Julen Lopetegui quem faz balançar o coração da direção saudita.

No entanto, não será fácil para equipe de Benzema contratar o espanhol. De acordo com o jornalista Rudy Galletti, Lopetegui recusou uma primeira oferta do Al-Ittihad. O treinador aguarda uma nova oportunidade no futebol europeu e espera retornar à Premier League em breve.

Lopetegui trabalhou por pouco tempo com Benzema no Real Madrid. O técnico teve uma passagem relâmpago e fracassada pelo clube espanhol em 2018, A estadia do comandante no Santiago Bernabéu durou apenas 14 jogos e seis vitórias.

O último trabalho do profissional foi no Wolverhampton. Ele chegou à Inglaterra na última temporada passada e fez um bom trabalho. Lopetegui manteve os Wolves na Premier League e esperava-se que ele desse sequência ao projeto em 2022/23, o que até começou a acontecer. O espanhol iniciou o ano à frente do clube, mas acertou sua saída em comum acordo com a direita poucas semanas antes da estreia no Campeonato Inglês.

Lopetegui
Lopetegui pelo Wolverhampton (Foto: Icon Sport)

Nuno Espírito Santo chamou Benzema de ‘preguiçoso’

O treinador português foi demitido após entrar em rota de colisão com Benzema e perder a queda de braço. Nuno Espírito Santo e o francês tiveram duras discussões nos vestiários. Algumas foram expostas pela imprensa, como o embate durante a derrota para o Al-Quwa Al-Jawiya, do Iraque, pela Champions League da Ásia.

— Você é um grande jogador, mas parece preguiçoso ao pressionar seu rival–, revelou a emissora saudita Al Riyadiah.

Nuno Espírito Santo teve uma longa passagem na Premier League. Ele treinou o Wolverhampton de 2017 a 2020, quando saiu para comandar o Tottenham. A passagem nos Spurs foi curta e durou menos de uma temporada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.