Os torcedores que acompanharam Tottenham e Liverpool nesta quarta-feira (8) receberam uma notícia angustiante. Rodrigo Bentancur precisou ser retirado de maca do campo e causou extrema preocupação.
Por volta dos sete minutos do primeiro tempo, Bentancur tentou finalizar de cabeça e, completamente sozinho, se chocou com o chão. O meia uruguaio caiu desacordado no gramado.
Rapidamente dois jogadores do Tottenham correram em direção ao Bentancur e a equipe médica entrou em campo para realizar os primeiros atendimentos. A partida ficou paralisada aproximadamente oito minutos.
Ao sair de campo, os torcedores presentes no Tottenham Hotspur Stadium aplaudiram o jogador. O técnico Ange Postecoglou se aproximou para verificar a situação do meia, ainda na maca.
Segundo Matt Barlow do “Daily Mail”, Bentancur fez sinal positivo com a mão quando chegou ao túnel do estádio. O site acrescenta que a substituição do jogador não entrou no protocolo de concussão.
Essa não é a primeira vez que Bentancur sofre um choque de cabeça preocupante na temporada 2024/25. Na primeira rodada da Premier League contra o Leicester, em agosto, o uruguaio saiu de campo desacordado após um choque de cabeça com Fatawu. Ele sofreu uma concussão.
Bentancur deixa o campo consciente
A boa notícia é que Bentancur deixou o campo consciente. Segundo o jornalista Mark Chapman da “Sky Sports”, o meia recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda no vestiário. Ele chegou a conversar com outros jogadores dos Spurs.
Pelas redes sociais, o Tottenham confirmou as informações de Chapman e acrescentou que Bentancur estava falando. O jogador foi encaminhado para um hospital em Londres para realizar os exames médicos e será acompanhando pelos especialistas para seguir a recuperação.
O técnico Postecoglou optou por colocar Brennan Johnson em campo no lugar da Bentancur na partida contra o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa. Os Spurs venceram por 1 a 0.