O Tottenham pode voltar à busca por um atacante no mercado de transferências. Segundo o site inglês “Football Insider”, o alvo da vez é o canadense Jonathan David, do Lille.
David, de 24 anos, se tornou um dos centroavantes mais promissores dos últimos anos no futebol europeu, mas está no Lille há quatro temporadas. Sua possível chegada aos Spurs pode levar Richarlison a ter menos chances no time.
David na mira do Tottenham
O jovem centroavante estaria disponível por “apenas” 25 milhões de libras (R$ 172 milhões). Apesar do destaque e de ser um jogador promissor, o preço baixo se dá pelo tempo de contrato.
David tem contrato com o Lille até junho de 2025 — ou seja, a próxima temporada será a sua última vinculado ao clube francês. Sem renovação de contrato, ele poderia assinar de graça com qualquer clube em janeiro do ano que vem.
Por conta disso, a equipe da Ligue 1 admitiu que deve perdê-lo na próxima janela de transferências, apesar do preço baixo. E não atrapalhará as negociações se um clube estiver disposto a fazer uma oferta adequada.
Segundo o site inglês, além dos Spurs, outros clubes da Premier League também se interessam pelo canadense, como Manchester United e Chelsea.
No entanto, de acordo com o Football Transfers, o técnico Ange Postecoglou está muito interessado em contratar um novo camisa 9. Apesar do sucesso de Son na nova posição na última temporada.
Jonathan David na carreira:
- 183 jogos pelo Lille
- 84 gols
- 23 assistências
- 1x Ligue 1
- 1x Supercopa da França
- 83 jogos pelo Gent
- 37 gols
- 15 assistências
- 1x Artilheiro do Campeonato Belga
- 53 jogos pelo Canadá
- 27 gols
- 1x Artilheiro da Copa Ouro
Problemas para Richarlison?
David não é um nome novo no radar dos clubes ingleses. Há algumas temporadas, ele se destaca como um dos jovens talentos mais promissores da Ligue 1, com faro de gol apurado e números consistentes: na última temporada, foram 26 gols em 47 partidas pelo Lille em todas as competições.
Ele tem dois títulos com o Lille e, antes de chegar à França, já teve duas artilharias: uma de liga, no Campeonato Belga, e outra internacional, da Copa Ouro com a seleção canadense.
O faro de gol e o encaixe de David no elenco do Tottenham podem ser prejudiciais para Richarlison. O canadense tem perfil parecido com o brasileiro, mas se mostrou mais completo e conciso em quase todas as características.
Um jogador de boa estatura, potente nas finalizações, rápido e que sabe atacar as costas da última linha, ele também pode jogar com a bola no pé e fazer uma função parecida com a que Son fez.
Com isso, caso Son seja realocado para a ponta-esquerda novamente, Richarlison acabaria mais uma vez como reserva em qualquer setor do ataque.